Premiação internacional de arte gráfica é disputada por crianças

A XV Bienal Internacional de Arte Gráfica para Crianças e Jovens, de Torum, Polônia, estabeleceu o prazo para inscrições até o dia 30 de abril, para trabalhos de crianças e jovens de todo o mundo, na faixa etária de cinco a 20 anos de idade. Os artistas mirins do Centro Juvenil de Artes Plásticas do Museu Alfredo Andersen participarão da competição, que premiará as melhores obras com medalhas, prêmios e diplomas.

Com o principal objetivo de popularizar a arte gráfica e suas técnicas, a bienal desse ano terá dois temas: "Vou te contar sobre o meu país" – características da região onde reside o participante – e "Eu e meu meio-ambiente" – representações das atividades diárias do inscrito. Xilogravura, linoleogravura, gravura em metal, litogravura e serigrafia são as técnicas que deverão ser utilizadas nas peças inscritas.

Além de participar das edições de 1998 e 1999 da bienal de Torum, as crianças do CJAP já fizeram parte de muitos concursos e bienais internacionais como na XI Exibição Internacional de Arte para Crianças e Jovens Ayvin Káá, da Finlândia, Exposição Mundial de Arte Infantil – Kinder Kunst – Museum of Children’s Art, de Berlim, na Alemanha, VIII Mostra Internacional de Arte Infantil – Santa Fé Vila Constituicion, da Argentina e 9° Bienal Internacional de Kanagawa, do Japão.

No primeiro semestre de 2006 o CJAP reinicia as atividades em novo local. Inscrições para as aulas oferecidas, entre elas, desenho, pintura, modelagem em argila e teatro podem ser feitas na secretaria da escola, na casa anexa ao MAA, à Rua Mateus Leme, 346.

Voltar ao topo