mais-pop

Praça do Pôr do Sol recebe última edição do SP_Urban Digital Festival 2018

A quinta e última ação do SP_Urban Digital Festival 2018 ocorrerá em lugar inédito: na Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros. O local, considerado um dos mais belos de São Paulo, será ocupado pela instalação Miragem, do artista visual uruguaio Fernando Velázquez.

“Miragem é uma intervenção urbana que explora o aspecto ritualístico do lugar. A Praça do Pôr do Sol é um dos poucos locais da cidade de São Paulo em que as pessoas se reúnem para ver o pô do sol. Fundindo-se ou contrastando com o entorno, a obra propõe uma experiência sensorial e imersiva híbrida”, conta Velázquez.

A obra em plataforma LED circular será posicionada na linha do horizonte, que fica nítida aos que ocupam a praça. O conteúdo audiovisual vai se modificando conforme a luz natural, ou seja, a cada hora a obra terá um aspecto visual diferente, dialogando com a intensidade do dia e com as cores do céu.

Em novembro, o festival passou pelo MIS (Museu de Imagem e do Som), Unibes Cultural e Galeria de Arte Digital do Centro Cultural Fiesp.

Desde a primeira edição em 2012, o SP_Urban tem o objetivo de espalhar arte digital pela cidade, de forma gratuita e prezando pela ocupação democrática dos espaços públicos. A instalação Miragem pretende enfatizar como a iluminação urbana interfere no cotidiano do cidadão e altera a percepção do ambiente ao redor.

Para mais informações, acesse o site.

Serviço:

Miragem, 2018 (Fernando Velázquez)

Data: 6 a 16 de dezembro

Horário: das 7h às 22h

Endereço: Praça Coronel Custódio Fernandes Pinheiro – Alto de Pinheiros São Paulo – SP

Acesso livre e gratuito

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.