O grupo catarinense Cravo-da-Terra lança o primeiro CD neste final de semana, com espetáculos no Teatro Paiol, às 21h de sábado (01) e às 19h de domingo (02). Famoso por transitar entre a música popular brasileira e a música erudita, o grupo já conquistou diversos prêmios, entre eles o do 4º Festival de Música do SESC-Santa Catarina, com a música ?Vinil?. A composição, de autoria da cantora e flautista Ive Luna, está no repertório do CD.

Formado em 2000, o grupo tornou-se conhecido e respeitado por sua particularidade sonora. Todos os integrantes do Cravo-da-Terra têm formação em música erudita e utilizam instrumentos de sopro, corda e percussão para a composição de músicas e arranjos diferenciados. O primeiro CD do Cravo-da-Terra foi  construído sem pressa: cinco anos foi o tempo que separou a formação do grupo e o lançamento da gravação.

Desde a sua criação, o grupo ? formado por Ive Luna (voz e flauta transversal), Marcelo Mello (violino, viola de arco e violão), Mateus Costa (contrabaixo acústico e vocal), Otávio Rosa (violão e vocal) e Rodrigo Paiva (percussão) ? realizou pesquisas e ensaios até encontrar a maneira particular de fazer música.

No primeiro disco, distribuído nacionalmente pela Tratore com o selo Belunga, estão registradas 14 músicas, entre instrumentais e canções compostas e arranjadas pelo grupo. As composições transitam próximas da música tradicional brasileira, porém sem se fixar nela. O Cravo-da-Terra tem na pesquisa da música tradicional do sul, sudeste e nordeste do Brasil a base de suas composições e arranjos.
 
Serviço
Espetáculos de lançamento do CD do grupo catarinense Cravo-da-Terra
Data: 01/04 (sábado), às 21h, e 02/04 (domingo), às 19h
Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro ? Prado Velho ? telefone: (41) 3213-1340)
Ingresso: R$ 30,00
Ingresso solidário: R$ 15,00 mais uma lata de leite em pó.