enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Ponta Grossa recebe a exposição do projeto Relíquias do Mundo

Entre os objetos da mostra, está uma guitarra autografada pelos Beatles

  • Por Evidência Comunicação

Um pedaço da parte interna da nave Apollo 11, que levou o homem à Lua em 1969, guitarras autografadas pelos Beatles e Amy Winehouse, uma carta “rascunho” escrita de próprio punho por “Thomas Edison”, um dos maiores gênios da humanidade – que inventou o fonógrafo, a lâmpada elétrica -, uma luva de boxe autografada por Muhammad Ali, são algumas das atrações que prometem conquistar o público na exposição “Relíquias do Mundo”, com abertura oficial programada para o próximo dia 01 de setembro, às 10 horas, no Palladium Shopping Center Ponta Grossa (R: Ermelino de Leão, 703) em Ponta Grossa.

A mostra, que fica em cartaz até o dia 30 de novembro, será composta por mais de 60 peças, históricas e raras – com documentação de autenticidade – nas áreas da música, arte, cinema, esporte, astronáutico, política, militar, entre outras. A exposição garante aos visitantes o reencontro com lembranças de momentos eternizados ao longo das últimas décadas – com direito a muita interatividade.

Atualmente com mais de 90 peças raras e originais, o projeto “Relíquias do Mundo” permite uma viagem pela história de uma forma diferente, moderna, atual, atrativa e impactante aos olhos de todos. O projeto, iniciado em 2008, tem à frente os empresários João Muniz Júnior, Jorge Paulo Filho e Douglas Saul Brandalise.

“O grande diferencial é o formato de como a história e a cultura em si são mostradas aos espectadores. Estamos divulgando a cultura e parte da história mundial de forma atrativa, inovadora, com uma ‘cara nova’, sem parecer um museu”, explica João Muniz Júnior, sócio-fundador e curador do projeto Relíquias do Mundo.“Além da exposição trazer um acervo nunca visto, a Relíquias do Mundo trará para Ponta Grossa ações diferenciadas que farão com que o público possa interagir com os grandes ícones da história”, completa Jorge Paulo Filho.

O shopping Palladium foi o local escolhido pelos fundadores do projeto Relíquias do Mundo. “O shopping está sempre em busca de projetos inéditos e interessantes para o público ponta-grossense. Participar da viabilização deste evento vem ao encontro dos nossos objetivos”, explica Maura Müller, gerente de marketing do Palladium Shopping Center Ponta Grossa.

As obras já estiveram em exposição no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e também já integraram um leilão em prol do Retiro dos Artistas, localizado na capital fluminense, que teve como madrinha a atriz Susana Vieira.

O acervo é dividido nos seguintes grupos: musical, esportivo, astronáutico, cinematográfico e televisivo, militar e político. Todos os itens também contam com informações em braille.

A exposição segue aberta ao público até o dia 30 de novembro. Horário de visitação: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas; e domingos e feriados, das 14 às 20 horas.  Para mais informações sobre o projeto, acesse (www.reliquiasdomundo.com).

Serviço

Exposição Relíquias do Mundo
Palladium Shopping Center Ponta Grossa – Piso Térreo (R: Ermelino de Leão, 703, Olarias, Ponta Grossa-PR).
01 de setembro de 2012 (Sábado), às 10 horas.
De 01 de setembro a 30 de novembro de 2012
De segunda a sábado, das 10 às 22 horas; e domingos e feriados, das 14 às 20 horas.
Ingressos: A venda de ingressos inicia às 00h01 do dia 30 de agosto pelo Disk Ingressos. R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada).
INFORMAÇÕES: (41) 33150808 e www.diskingressos.com.br / www.reliquiasdomundo.com
Livre

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas