O poeta Jeferson Alves Bandeira tem tarde de autógrafos nesta terça-feira (5), na Biblioteca Pública do Paraná. O autor recebe amigos, familiares e apreciadores de poemas para o lançamento do livro ?Ironia fugaz?, a partir das 17h, no hall térreo.

continua após a publicidade

Segundo Bandeira, ?tudo se pauta na necessidade primordial de cada ser humano ter um lado brincalhão. Saber driblar percalços ofertados pelo gênio ruim do destino é uma carência. Que tenhamos nestes poemas ?fitoterápicos? um aliado contra a fraqueza e o desânimo. Que não mais conturbem a vida cotidiana e trivial. A intenção direta destes compactos poemas é provocar um diálogo harmonioso e preciso. Possam estes poemas comprimidos – modernamente mastigáveis – trazer ao leitor, no ato gustativo, esta mescla agridoce servida todos os dias. Ironia fugaz é, quem sabe, a própria vida?.

O autor diz, ainda, que ?pão e água são essenciais, mas uma dose de poesia no café é indispensável. Se a vida quer ser fugaz, sejamos subversores de seu mando. Vivamos a vida, vivamos a poesia e tudo mais?.
Poesia

Patricia Fabro Barbosa, que assina o prefácio, diz que ?encontramos em Ironia Fugaz a busca pela poesia. Aí está expresso todo o esmero do poeta. Sua evolução, seu amadurecimento. Aquela alienação de eu lírico ultra-amoroso presente em seus trabalhos anteriores dá lugar a ?outros eus?. A um Eu com outras visões, com olhar mais amplo, que vê não superficialmente ? mas profundamente ? diferentes objetos. Observador mais crítico, mais frio e distanciado, mais ácido. E que faz jus à contemporaneidade no uso das formas e de vocabulário que antes não havia explorado?.

continua após a publicidade

Serviço:
Lançamento de livro ?Ironia fugaz?
Data: 5 de setembro de 2006
Horário: 17h
Local :Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133