Poeta tem tarde de autógrafos na Biblioteca Pública

O poeta Jeferson Alves Bandeira tem tarde de autógrafos nesta terça-feira (5), na Biblioteca Pública do Paraná. O autor recebe amigos, familiares e apreciadores de poemas para o lançamento do livro ?Ironia fugaz?, a partir das 17h, no hall térreo.

Segundo Bandeira, ?tudo se pauta na necessidade primordial de cada ser humano ter um lado brincalhão. Saber driblar percalços ofertados pelo gênio ruim do destino é uma carência. Que tenhamos nestes poemas ?fitoterápicos? um aliado contra a fraqueza e o desânimo. Que não mais conturbem a vida cotidiana e trivial. A intenção direta destes compactos poemas é provocar um diálogo harmonioso e preciso. Possam estes poemas comprimidos – modernamente mastigáveis – trazer ao leitor, no ato gustativo, esta mescla agridoce servida todos os dias. Ironia fugaz é, quem sabe, a própria vida?.

O autor diz, ainda, que ?pão e água são essenciais, mas uma dose de poesia no café é indispensável. Se a vida quer ser fugaz, sejamos subversores de seu mando. Vivamos a vida, vivamos a poesia e tudo mais?.
Poesia

Patricia Fabro Barbosa, que assina o prefácio, diz que ?encontramos em Ironia Fugaz a busca pela poesia. Aí está expresso todo o esmero do poeta. Sua evolução, seu amadurecimento. Aquela alienação de eu lírico ultra-amoroso presente em seus trabalhos anteriores dá lugar a ?outros eus?. A um Eu com outras visões, com olhar mais amplo, que vê não superficialmente ? mas profundamente ? diferentes objetos. Observador mais crítico, mais frio e distanciado, mais ácido. E que faz jus à contemporaneidade no uso das formas e de vocabulário que antes não havia explorado?.

Serviço:
Lançamento de livro ?Ironia fugaz?
Data: 5 de setembro de 2006
Horário: 17h
Local :Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná ? Rua Cândido Lopes, 133

Voltar ao topo