Retorno às raízes

Playboy americana anuncia volta de fotos com mulheres nuas

A edição americana da revista Playboy vai voltar a publicar fotografias de mulheres nuas. A publicação havia deixado de mostrar nudez desde o início do ano passado, mas anunciou que irá retornar às raízes já na edição de março/abril deste ano, com o título “Nu é normal”.

“Eu serei o primeiro a admitir que o modo como a revista mostrava a nudez estava obsoleto, mas a nudez nunca foi o problema porque a nudez não é problema”, afirmou Cooper Hefner, diretor criativo da Playboy, no site da revista. “Hoje estamos pegando de volta a nossa identidade”, afirmou Hefner, filho do fundador da revista, Hugh Hefner.

Pamela Anderson havia sido a última modelo a posar nua para a revista em janeiro de 2016. A publicação havia parado de apresentar fotos de mulheres nuas sob o argumento de que a nudez havia ficado banal na internet, devido ao acesso fácil e grátis de conteúdo pornográfico online.

Aqui no Brasil, desde que a PBB Entretainment assumiu a revista, no lugar da editora Abril, o nu frontal deixou de ser obrigatório. Esse tipo de escolha fica a cargo da própria modelo.

Pamela Anderson havia sido a última modelo a posar nua para a revista em janeiro de 2016. Foto: Divulgação
Pamela Anderson havia sido a última modelo a posar nua para a revista em janeiro de 2016. Foto: Divulgação