enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Show

Planet Hemp se apresenta nesta sexta em Curitiba

Banda de rap rock é um dos ícones da música dos anos 90

  • Por Da Assessoria

Uma das bandas de rap rock de maior sucesso do Brasil, um dos ícones da música dos anos 90, desembarca em Curitiba nesta sexta, dia 06 de dezembro para um show histórico. O Planet Hemp, de Marcelo D2 (vocal), BNegão (vocal), Rafael Crespo (guitarra), Formigão (baixo) e Pedro (bateria) – com exceção do Pedro, todos os outros são da formação original –, traz na bagagem a bem sucedida turnê “O Ritmo e A Raiva”, homônima ao primeiro DVD do grupo carioca, gravado em julho, e que terá seu pré-lançamento na cidade. Com realização da Seven Entretenimento e Futura Produções, a apresentação acontece no Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143), às 23 horas.

O Planet Hemp, que se separou em 2001,voltou à ativa em setembro de 2012, após um hiato de 10 anos. “Se no começo do ano passado, perguntassem para mim se o Planet voltaria, eu responderia: ‘não, impossível’”, confessou Marcelo D2. “Agora, eu não sei. Não posso mais falar isso. O que era impossível, agora virou possível”, completa o frontman do grupo.

O grupo mostra que o rock nacional se faz com boas doses de protestos, barulho e atitude. O repertório do show  traz os grandes sucessos da banda, que devem incluir hits como “Legalize Já”, Mantenha o Respeito”,  “Fazendo a Cabeça” e a polêmica “Porcos Fardados”. Durante os quase dez anos de existência da banda, foi lançado três discos de estúdio: Usuário (1995), Os Cães Ladram Mas a Caravana Não Para (1997) e A invasão o Sagaz Homem Fumaça (2000).

Mais sobre o Planet Hemp

O Planet Hemp surgiu em 1993 no Rio de Janeiro, resultado da amizade entre Marcelo D2 e Skunk. Juntando-se aos dois, vieram Rafael na guitarra, Formigão no baixo e Bacalhau na bateria. A banda iniciou alguns shows em cidades fora do Rio de Janeiro e começou a ganhar notoriedade nacional, com músicas que falavam abertamente sobre a liberalização da maconha. Porém, um ano após a criação, a morte de Skunk fez mudar a estrutura do grupo, que recebeu BNegão um tempo depois.

Em 1995 a vida dos músicos voltou a ficar agitada. A banda lançou seu primeiro álbum pela Sony, “Usuário”, dedicado a Skunk. O álbum vendeu 380 mil cópias e ganhou Disco de Ouro, emplacando sucessos como “Mantenha o Respeito”, “Legalize Já”, “Fazendo a Cabeça”, e a polêmica “Porcos Fardados”. O segundo álbum, “Os Cães Ladram, mas a Caravana não Pára”, lançado em 1997 e mixado nos Estados Unidos, ultrapassou o anterior em 400 mil cópias e rendeu à banda o Disco de Platina. A partir daí vieram mais shows e algumas confusões devido ao conteúdo das letras, como ordens de prisão, shows cancelados e discos apreendidos.

Em 2001, o Planet Hemp lançou o cd “MTV ao vivo”, com Marcelo D2 e BNegão nos vocais, Rafael na guitarra, Formigão no baixo e Pedrinho na bateria. O álbum, com uma dose extra de rock, só deixou espaço para o hip hop na batida vocal, uma proposta diferente dos outros gravados em estúdio.

Depois disso, um hiato de 10 anos, no final de 2012, o Planet resolveu se unir novamente para relembrar seus sucessos. “Tá faltando rock no cenário brasileiro” – dizem, e o Planet está mostrando para essa juventude o que é rock de verdade. E muito mais do que uma turnê, cada show é uma convocação para um grande grito de liberdade, chamando a atenção para os direitos do cidadão brasileiro, vislumbrando o amadurecimento daqueles já viram o Planet nos palcos e um “abrir de mentes” para a nova geração.

Liberdade com consciência e responsabilidade. Essa é a convocação do Planet Hemp. E fica o convite para que todos os brasileiros, de alguma forma, façam parte dessa história.

SERVIÇO:

Planet Hemp

Quando: 06 de, dezembro de 2013 (Sexta-feira)

Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143)

Horários:

Abertura da casa: 21h / Início do show: 23h

Tempo do Show: aproximadamente 2h

Ingressos

Valores: 3º lote – R$226,00 (inteira) e R$116,00 (meia-entrada)

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas