Divulgação
Divulgação

O projeto Hip Hop Mix traz Planet Asia
pela primeira vez em Curitiba.

Alguns dos principais nomes do rap mundial desembarcam em solo paranaense nesta quarta, dia 23 de abril.  O projeto Hip Hop Mix traz pela primeira vez em Curitiba Planet Asia a.k.a King Medallions e sua banda de apoio para um show histórico no Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2.160), a partir das 22 horas. O rapper vai dividir o vocal com ninguém menos que o DJ do Eminem. Outra participação especial é do curitibano Primo, ex-dj de Marcelo D2, que será o responsável pelos scratches e pick-ups do duo durante a turnê brasileira, que passará ainda por São Paulo, Goiânia e Brasília. A discotecagem fica por conta dos dj?s Ploc e FMZ.

Nascido em Fresno, na Califórnia, o rapper se mudou para Los Angeles no início da década de 90, onde começou a rimar. Era integrante do extinto grupo Cali Agents e Skhool Yard. Planet Asia, nome verdadeiro Jason Green, também é muito conhecido por suas várias mixtapes. Ele vem à Curitiba para mostrar o som que impulsionou o Linkin Park e traz ainda as principais novidades do underground mundial.  Além de Linkin Park, ele já trabalhou com dignos nomes como: Snoop Dog,  Wildchild, Krondon, Talib Kweli, Ghostface Killah do Wu-Tang Clan, Kurupt, Dj Premier, Tha Liks, Dilated Peoples, Zion I, Black Thought do The Roots, BT, The Dub Pistols, Bun B, entre outros.

De 1997 a 2001, Planet Asia lançou diversos singles em vinil 12 polegadas, como  ?Definition of ILL" (Stonesthrow 1998), "Place of Birth" (ABB 1999), "Pure Coke" (Interscope 2002) e "The Golden Age" (Threshold 2003). Ele alcançou total aclamação quando, em 2001, The Source deu a ele a ?First Round Drafy Pick? e o prêmio de álbum independente do ano por ?How the West Was One?. O álbum foi gravado com o seu parceiro, o rapper Rasco sob o nome de Cali Agents e lhe assegurou um contrato com a Interscope Records.

Visto que a Interscope Records tem outros artistas populares como Eminem e 50 Cent, Planet Asia não recebeu muita promoção. O rapper ficou com a Interscope até 2003 e não lançou um único disco. Entretanto ele foi nomeado ao Grammy Awards em 2002 pela música ?W? de Mystic.

Em 2003, Avatar Records assinou com Planet Asia um contrato exclusivo de gravação e em 2004 lançou o debut ?The Grand Opening?, que obteve reação positiva. Também conseguiu outro prêmio, de álbum independente daquele ano da The Source. Avatar também lançou alguns vinis em 12?, incluindo ?Summertime in the City? com ?G?s & Soldiers? do lado B, com participação de Kurupt, ?It?s All Big?, com ?Right or Wrong? no lado B, e ?Real Niggaz? com participação de Ghostface. ?G?s & Soldiers? com Kurupt foi incluso de forma destacada na trilha do filme de 2005 ?Be Cool?, de John Travolta, lançado pela MGM. Depois de deixar Avatar, Planet Asia criou sua própria gravadora, Gold Chain Music, com Walt Liquor.

O álbum, The Medicine, lançado no final de 2006, pela ABB Records, foi produzido por Evidence do Dilated Peoples,  e contou com a co-produção do The Alchemist, Nucleus & Bravo.

No verão do ano passado lançou o álbum "The Jewelry Box Sessions: The Album" , produzido por Evidence (Dilated Peoples) e Alchemist e lançado por Gold Chain Music.

Serciço:
Hip Hop Mix – Planet Asia, Primo e DJ’s Ploc e FMZ
Yankee American Bar (R: Bispo Dom José, 2160)
Data: 23.04.2008 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas
Ingressos: a confirmar
Informações para o público: 41 3342-1001