Pitty e sua banda se apresentam em Curitiba

Fãs curitibanos da Pitty poderão conferir o possível repertório do próximo DVD da cantora baiana e sua banda. É que no show que acontece nesta sexta-feira, no Curitiba Master Hall, a banda vai aproveitar para fazer um ensaio geral para gravação do próximo DVD ao vivo, que acontece dia 18 de dezembro no Circo Voador, Rio de Janeiro. Quem quiser assistir deverá correr, pois os ingressos para o primeiro lote já estão esgotados.

Em entrevista para O Estado, Pitty falou que a banda está ansiosa para se apresentar em Curitiba. “Estamos todos animados e apreensivos ao mesmo tempo, porque esse show vai ser uma espécie de ensaio geral pra gravação do DVD. E saudoso, faz tempo que não tocamos em “Curita rock city'”, disse a roqueira.

Por se tratar de um teste para o DVD, o repertório contará com os maiores sucessos da banda, assim como Pulsos, do CD ao vivo (Des)Concerto (2007). “O repertório vai ser um teste para o DVD, mas não totalmente. Devemos incluir algumas que não entrarão na gravação. É bem provável que Pulsos esteja no repertório”, adianta. Os músicos Duda (bateria), Joe (baixo) e Martin (guitarra) sobem ao palco com a cantora.

Ao mesmo tempo em que se prepara para a gravação do DVD, Pitty passa por Curitiba apresentando as músicas de seu último CD: Chiaroscuro (2009). Por isso, também estarão no repertório do show sucessos como Me adora e Fracasso. Chiaroscuro é uma palavra italiana que significa claro e escuro.

O termo remete a uma expressão usada na pintura tridimensional de objetos posicionados entre a luz e a sombra. Ao contrário dos dois álbuns anteriores (Admirável chip novo e Anacrônico), Chiaroscuro traz misturas de bolero e tango com soul e rock. “Essa mistura aconteceu naturalmente, sem racionalizar demais. Pretendo deixar que as coisas sempre aconteçam na música de forma intuitiva”, diz.

Sobre a resposta do público na turnê de Chiaroscuro, Pitty afirma que as reações são sempre diferentes das turnês anteriores. “Cada disco é diferente. Isso é bom pra gente porque muda a dinâmica do show e do palco. Acho que ficaria entediada se fosse sempre igual. Mas é boa, positiva, prazerosa”, conta.

Portanto, quem estiver no show poderá dizer que já assistiu ao novo DVD de Pitty. “O público vai compartilhar com a gente essa experiência de formatação de um repertório. Os curitibanos vão ver primeiro coisas que as pessoas só verão depois, com o DVD em mãos”, adianta.

Serviço

Pitty e banda.
Nesta sexta-feira, no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143, Portão). A casa abrirá às 20h. Os ingressos custam a partir de R$49. Maiores informações: www.diskingressos.com.br ou (41) 3315-0808. Classificação 16 anos.