Abre hoje, às 19h, no Solar do Rosário / Largo da Ordem a mostra Obras Recentes, de Doralice Zanetti, comemorando a primeira década de existência da galeria. Até 3 de outubro, os visitantes poderão conferir suas séries cromáticas, em que enfatiza o valor da textura e da cor como meio de expressão.

Maria Cecília Araújo de Noronha, professora de arte e diretora do Museu de Arte do Paraná, descreve: “Na série vermelha, ela trabalha simultaneamente a textura, a tinta, a transparência e a conseqüente saturação da cor, resultando daí composições nas quais o volume e a profundidade criam formas dinâmicas e fortemente expressivas”. E completa: “Merecem atenção especial as obras em grandes formatos, nas quais a artista demonstra todo o seu virtuosismo técnico, explorando ao limite a transparência e a luminosidade em trabalhos quase sempre monocromáticos”.

Com tato

Também abre hoje, às 20h, no Centro de Criatividade de Curitiba, a exposição Com Tato. A mostra reúne trabalhos da artista plástica paranaense Maria Regina Grebogy, realizados a partir de materiais para a criação de matrizes de impressão. Até 13 de outubro, com visitação de segunda a domingo, das 9h às 12h e das 14h às 18h. Entrada franca.