Picasso e outros mestres espanhóis ganham exposição em SP

Um dos nomes mais importantes da história da arte está chegando ao Centro Cultural Banco do Brasil – e ele não vem sozinho. A partir de quarta-feira, 25, será aberta ao público a exposição “Picasso e a Modernidade Espanhola”. A mostra reúne 90 obras – como pinturas, gravuras, desenhos e esculturas – vindas do importante Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, em Madri.

Boa parte delas é assinada por Pablo Picasso, mas há também criações de outros vanguardistas espanhóis que se destacaram na primeira metade do século 20. Entre eles, estão Joan Miró, Salvador Dalí, Juan Gris, Óscar Domínguez e Julio González.

“Essa exposição é uma oportunidade muito pertinente para entender as contribuições de Picasso e dos artistas espanhóis à arte moderna. E mostra como o imaginário de Picasso caminha até a representação devastadora da tragédia”, observa Eugenio Carmona.

ONDE: CCBB. R. Álvares Penteado, 112, metrô Sé, tel. (011) 3113-3651. QUANDO: 9h/21h (fecha 3ª). Inauguração: 4ª (25/3). Até 8/6. QUANTO: Grátis.

Voltar ao topo