Pianista andarilho intriga povo londrino

Londres – Autoridades da região de Kent, na Inglaterra, esforçam-se desde abril para identificar um homem encontrado perambulando numa praia, vestido com um terno caro – mas incapaz de dizer uma palavra. A única pista que o rapaz deu foi sentar-se a um piano e tocar peças clássicas divinamente. A história e fotos do pianista silencioso ganharam as páginas da imprensa britânica e, nesta segunda-feira, uma linha telefônica estabelecida para receber pistas ficou congestionada. O rapaz, que está sendo chamado de ?Homem do Piano?, aparenta 20 a 30 anos. Ele foi avistado numa praia de Sheerness e andava sem rumo pelas ruas. Vestia um terno escuro e gravata ensopados. E não dizia nada.

Levado para a ala psiquiátrica do Hospital Marítimo Medway, recebeu papel e lápis. A esperança era de que ele pudesse escrever seu nome. Em vez disso, ele vez fez um intrincado desenho de um grande piano, inclusive com detalhes do mecanismo interno do instrumento.

Um assistente social levou-o até a capela do hospital, onde há um piano. O resultado foram duas horas de música clássica, para surpresa da equipe. O modo como estava vestido quando encontrado fez supor que ele seja um pianista profissional e que tinha saído de um concerto. Também se imagina que ele seja britânico. Desde que mostrou sua habilidade, ele tem sido levado periodicamente para tocar. Também parece estar compondo. Mas continua em silêncio. Seu nome e sua foto foram colocados no site de um serviço nacional de ajuda para casos de desaparecimento. Mas, até agora, sua identidade continua um mistério.

Voltar ao topo