enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Petrobras patrocina série Um Menino Muito Maluquinho na TVE

  • Por Jornalista Externo

Com patrocínio da Petrobras e em parceria com a Secretaria de Educação a Distancia do Ministério da Educação e a Secretaria do Áudio Visual do Ministério da Cultura, a TVE Brasil retoma a produção de programas infanto-juvenis com Um Menino Muito Maluquinho, série de 26 episódios inspirada no livro de Ziraldo, O Menino Maluquinho, vencedor do Prêmio Jabuti em 1981. O lançamento, com presença da imprensa, convidados e elenco, ocorreu hoje, 7 de março, às 11 horas, no Museu da República, Rio de Janeiro.

O programa, que estréia dia 19 de março às 18h30, mostra a vida do Menino Maluquinho em três momentos: aos cinco anos, aos dez, e com 30 anos. Os assuntos do universo infantil são abordados de maneira divertida e confrontam  as  diferentes experiências nas três idades. O Menino Maluquinho é interpretado por Felipe Severo (5 anos), Pedro Saback (10) e Fernando Alves Pinto (30). Maria Mariana e Eduardo Galvão são os pais.

Na série, o Menino Maluquinho mora em um condomínio e brinca pelas ruas de bicicleta, skate e empinando pipa. Também gosta de jogar vídeo game e assistir à televisão. Entre os temas abordados pela série, estão: a passagem do tempo, a preocupação com os animais, o consumismo e a vontade de comprar tudo que aparece na televisão, a morte, as férias, os pais, o ciúme dos irmãos mais novos, a futura profissão, a primeira paixão, artes, e muito mais. Os capítulos serão apresentados aos domingos, às 18h30, e reapresentados nas sextas, às 11h30 e 14h, e sábados às 10h.

A direção é de César Rodrigues, o roteiro é de Anna Muylaert (responsável pela coordenação de textos da série Castelo Rá-Tim-Bum) e a trilha sonora é assinada por Antônio Pinto. Está é a primeira adaptação para televisão da obra, sucesso no teatro, cinema, revistas e jornais. A formatação foi desenvolvida por Anna Muylaert e Cao Hamburger, com supervisão de conteúdo de Beth Carmona e Rosa Crescente.

Um Menino Muito Maluquinho foi selecionado para a mostra competitiva do Prix Jeunesse, o mais importante festival internacional de produções de TV para crianças e adolescentes, que será realizado em Munique, Alemanha, de 5 a 10 de maio de 2006. Concorre na categoria ficção para crianças de 7 a 11 anos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas