O pianista brasileiro Arnaldo Cohen se apresentará com a Orquestra Petrobras Sinfônica no concerto Portinari II, no dia 12 de junho, excepcionalmente às 16h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A informação é da assessoria de imprensa da Orquestra. A orquestra lembrará os 200 anos de nascimento de Franz Liszt com um programa inteiramente dedicado ao pianista e compositor húngaro.

“Arnaldo Cohen executará os dois Concertos de Liszt para piano e orquestra, em um verdadeiro “tour de force” completado pela orquestra com a Rapsódia Húngara n°2, em ré menor (Liszt-Doppler) e Os Prelúdios, Poema Sinfônico n° 3, S. 97.”, informou a assessoria. A Orquestra Petrobras Sinfônica tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky.

Arnaldo Cohen decidiu se dedicar ao piano aos 20 anos e foi o único aluno, na história da universidade brasileira, a graduar-se com grau máximo em piano e violino, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Contemporaneamente, cursou a Escola de Engenharia da mesma universidade. Conquistou por unanimidade o 1º Prêmio no Concurso Internacional Busoni, na Itália, e apresentou-se em mais de 3000 concertos como solista das mais importantes orquestras do mundo.

Após viver mais de 20 anos em Londres, transferiu-se para os EUA em 2004, tornando-se o primeiro músico brasileiro a assumir uma cátedra vitalícia na Escola de Música da Universidade de Indiana. Os destaques da recente temporada incluem apresentações como solista, entre outras, das orquestras de Cleveland e Filarmônica de Londres, além de recitais em todo o mundo.

Portinari II

Isaac Karabtchevsky, regente

Arnaldo Cohen, piano

Franz Liszt

Rapsódia Húngara n°2, em ré menor (Liszt-Doppler)

Concerto n° 1 para piano e orquestra, em Mi bemol Maior, S. 124

Concerto n° 2 para piano e orquestra, em Lá Maior, S. 125

Os Prelúdios, Poema Sinfônico n° 3, S. 97

Data: 12 de junho

Horário: 16h (excepcionalmente)

Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Marechal Floriano S/N – Centro – Rio de Janeiro – RJ – 20031-050

Informações: (21) 2332-9105 – bilheteria

Capacidade: 2.244 pessoas.

Estacionamento: Valet parking

Site: http://www.petrobrasinfonica.com.br