Uma história de amor. É assim que Ricardo Tozzi resume o envolvimento de Thales, seu personagem em Amor à Vida, com duas mulheres. No primeiro momento, o jornalista e escritor pobretão será convencido pela namorada a seduzir e conquistar a órfã milionária Nicole (Marina Ruy Barbosa), para botarem a mão na fortuna dela.

“Como a namorada só pensa em dinheiro, faz o que ela pede por insegurança. Mas tudo será em nome do amor”, diz o ator, que acrescenta: “Ele pode ter um caráter dúbio, sim. Isso é um mistério. Ninguém sabe qual é a dele. Para mim, isso é muito legal”. Depois de viver o machão Douglas, em Insensato Coração, e os gêmeos Fabian e Inácio, em Cheias de Charme, Ricardo diverte-se com a oportunidade. “Não fiquei numa zona de conforto. Acho que consegui escapar do papel do mocinho chato, comum. Espero nunca fazer esse papel”, diz.

Thales vai se casar com Nicole por interesse, mas vai se apaixonar de verdade, enquanto os planos de Leila vão por água abaixo. Contudo, o ator prefere fazer suspense sobre o desenrolar da história.