Personagens bíblicos à deriva

Vencedor, por unanimidade, do concurso da Civilização Brasileira em comemoração aos 60 anos da editora, Rodolfo Motta Rezende foi apresentado pelo editor Ênio Silveira como um dos mais talentosos escritores da contemporaneidade. O romance Terra, Céu e Aruanda, editado como prêmio de concurso, recebeu diversos elogios da crítica especializada e foi tema do vestibular da Universidade Federal de Goiás em 1996.

Agora, o autor lança o seu mais novo romance, A Barca dos Animais, através da Bom Texto Editora. Com muito bom humor, ironia e irreverência, Rodolfo transporta para os dias de hoje personagens bíblicos e literários e constrói um enredo baseado em uma das mais famosas fábulas do Velho Testamento: a arca de Noé.

O que aconteceria se Noé, um visionário, por ordem direta de Deus, começasse a construir uma arca para salvar a si, a sua família e aos animais do dilúvio? E se Moisés, um místico que conversa com Deus entre raios e trovões, fosse contra a construção desta arca, alegando que a vontade divina era aniquilar a humanidade? E o que pensaria Deus, cujo desejo dessa vez é salvar apenas os animais, acompanhando do alto a trama que se desenrola na pequena cidade de Paraíso?

No decorrer da narrativa surgem outros personagens: padre Juan, pároco da cidade, para quem a mentira e as mulheres representam os maiores prazeres; Eva, a bela mulher cobiçada pelo padre; Adão, marido de Eva, um garçom que nasceu sem uma das costelas e dom Quixote, que chega à cidade montado em seu Rocinante e é contratado por Noé para vigiar a construção da arca. O resultado é uma história hilariante e imperdível, que mistura realismo fantástico e crítica social.

Voltar ao topo