A série brasileira Pedro & Bianca, da TV Cultura, recebeu o prêmio especial de melhor série para atrações infanto-juvenis  em 2013 do 2º Emmy International Kids Awards. Em cerimônia realizada em Nova York na quarta-feira, dia 10, o programa exibido pela TV Cultura ganhou a estatueta da premiação.

“Pedro & Bianca” concorreu na categoria de melhor série com “Beat Girl”, da Irlanda, “Limbo”, da Dinamarca, e “Junior High School Diaries”, do Japão. O International Emmy Kids Awards é uma versão para programas infantis do Emmy Internacional, prêmio concedido pela  Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas, dos Estados Unidos, a produções estrangeiras.

“Pedro e Bianca” conta com direção geral de Fábio Mendonça e Roberto Moreira, e tem entre seus criadores Cao Hamburger. A série aborda a complexidade da adolescência e apresenta com diversão e seriedade os diversos aspectos da juventude, especialmente o mundo dos jovens que estudam numa escola pública.

Os personagens principais, Pedro (Giovanni Gallo) e Bianca (Heslaine Vieira), são irmãos gêmeos. Bianca é negra e Pedro, branco. O programa foi produzido pela TV Cultura em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo por meio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação.