Peça solo promete risadas e inteligência

Uma peça na qual o humor é inteligente e traz boas sacadas ao público. É assim que Alisson Diniz descreve sua peça solo, O cretino, que estréia hoje no Teatro Lala Schneider, em Curitiba.

Desde 2004 o ator se apresenta nos bares de Curitiba interpretando diversos personagens em situações vividas pelo próprio artista. “Com 14 anos no teatro profissional e quatro anos como humorista, tive a idéia de reunir os principais personagens que já interpretei durante minha carreira no espetáculo”, explica Diniz. Ele diz que a peça é encarada como um desafio em sua carreia e como uma forma de agradecer tudo aquilo que o publico já proporcionou a ele.

A peça tem como personagem principal o cretino do título, que no decorrer da apresentação vai introduzindo outras figuras. “O espetáculo consiste num personagem central, o próprio cretino, que conforme vai narrando a peça, vai se transformando nos diversos personagens como o cantor Clóvis, o malandro Ginilço Atitude, o sertanejo Carlos Tatu e o paranormal roqueiro Satagôs. Como estou sozinho no palco, troco o figurino em cena mesmo”, conta o ator.

Para Diniz, a fama de o curitibano ser um público difícil de entreter não passa de um mito. “A platéia de Curitiba é bastante seletiva e inteligente. Para o artista ter sucesso aqui, é preciso vir com um bom repertório, repleto de piadas inteligentes e com boas sacadas”, descreve.

Aos que forem prestigiar o espetáculo, Diniz garante bons momentos com muitas risadas. “Quem conferir a peça verá um humor bastante irônico, leve e inteligente. Brinco com muitas situações que já vivi e retrato nos palcos”, garante.

Atualmente, Alisson Diniz faz parte do elenco do grupo Café Comédia, que acontece todas as terças-feiras no bar Era Só O Que Faltava. Ele também participa do show SomRisada, e já atuou com Diogo Portugal, e foi fundador do grupo humorístico Astrocômicos.

Serviço

O cretino, com Alisson Dinix, entra em cartaz hoje, no teatro Lala Schneider, na Rua Treze de Maio, 629, e continua toda sexta-feira e sábado, às 21h, até o dia 4 de outubro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro no valor de R$ 30,00 a inteira, e R$15,00 a meia-entrada. Informações para o público pelo telefone (41)3232-4499.