Estreia hoje a peça musical “Zordino e Ladico e as aventuras pelo desconhecido”, que promete estimular a criatividade da garotada. A apresentação desta sexta é especial para as crianças da APAE de Curitiba e até o dia 1º de setembro a peça fica em cartaz no Teatro Cleon Jacques, no Parque São Lourenço.

O espetáculo multimídia conta a história de dois amigos com personalidades bastante diferentes: um menino sonhador que não larga seu diário e outro super envolvido com games. Eles vão parar em uma ilha cheia de novidades e jogos virtuais. O desafio é passar de fases, vencer o chefão e voltar para casa, descobrindo assim a importância da verdadeira amizade.

“Cada um tem uma história de vida e vai ter uma impressão diferente da peça. Nossa preocupação é evidenciar a personalidade de cada um, mostrar as diferenças e estimular as crianças a aceitarem as particularidades”, observa a diretora Mari Paula. “A diferença é que fortalece a sociedade”, completa. Ela conta que esse aspecto esteve muito presente na preparação da peça, que foi criada coletivamente, com as referências de vida de toda equipe, inclusive dos atores Fernando Kadlu, Ricardo Nolasco e Tarciso Fialho. “O processo foi assim, são três atores de lugares diferentes e todos foram se encontrando”.

Serviço

Zordino e Ladico e as aventuras pelo desconhecido
Data: de 23/08 a 01/09
Horários: sextas às 10h, sábados e domingos às 16h
Local: Teatro Cleon Jacques – Centro de Criatividade de Curitiba (Rua Mateus Leme, 4.700 – Parque São Lourenço Abranches).
Valor: R$ 10 e R$ 5
Informações: 3313.7190 e http://zordinoeladico.wix.com/zordinoeladico