Peça de João Luiz Fiani em cartaz no Teatro Lala Schneider

João Luiz Fiani estréia novo texto: No Fim da Chuva, drama protagonizado por Danilo Avelleda (que também dirige) e José Plínio. Em cartaz no Teatro Lala Schneider até 25 de maio, a peça relata o encontro de dois ex-atores, antigos desafetos, que vivem situações opostas: o primeiro amarga uma velhice miserável, depois de abandonar a carreira em virtude de uma desilusão amorosa; já o segundo, pivô dessa desilusão, volta rico e poderoso. “É uma história de perdão, como o fim de uma tempestade”, define José Plínio. De hoje a domingo, às 21h.

Ernani para crianças

O autor e diretor Amauri Ernani estréia amanhã dois espetáculos infantis: Chapeuzinho Vermelho no Teatro Cultura (Praça Garibaldi, 39), e Uma Estrela me Contou – História da Arte para Crianças no mini-Guairinha. O primeiro conta a história de Chapeuzinho Vermelho valendo-se dos rostos e mãos de atores com corpos de bonecos. A versão de Ernani presta uma homenagem às avós, transformando a avó da história numa super-heroína que salva a neta das garras do lobo. Já em Uma Estrela me Contou… um menino é transportado por uma musa através dos tempos, em uma emocionante e lúdica viagem pela História da Arte – da Pré-História ao advento do cinema, o grande contador de histórias do século XX. Os dois espetáculos ficam em cartaz até o dia 27, aos sábados e domingos, às 16h.

Neomacartismo

Uma organização beneficente da Flórida suspendeu há alguns dias uma apresentação da atriz Susan Sarandon, por sua oposição tenaz à guerra contra o Iraque. A United Way, maior entidade de assistência pública financiada por capital privado nos Estados Unidos, disse que recebeu “dezenas” de telefonemas condenando a postura antibélica da atriz. Susan, de 56 anos, tinha sido convidada por seu irmão, Terry Tomalin, colunista do jornal Saint Petersburg Times. O programa do encontro informa que ela falaria sobre a liderança da mulher e o seu compromisso nos movimentos de voluntariado civil no país.

Pratas da casa

*O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba (foto) realiza duas apresentações neste final de semana, sob a regência de Homero de Magalhães Filho, maestro e flautista carioca radicado na França, especializado em música antiga. Os concertos acontecem hoje às 20h, na Igreja Batista do Bacacheri, com entrada franca, e amanhã, às 18h30, no Teatro Londrina, com ingressos a 5 reais. No programa, compositores ingleses e franceses do século XVII.

*A Orquestra à Base de Sopro, do Conservatório de MPB de Curitiba, faz duas apresentações este final de semana: hoje, às 21h, no Teatro Paiol, e amanhã, às 20h, na Capela São Francisco, em Santa Felicidade. Com direção artística de Sérgio Albach, o show Nossos Compositores traz arranjos e composições dos próprios integrantes do grupo. Ingressos a R$ 5 e R$ 2,50 no Teatro Paiol, e entrada franca na Capela.

Mundaréu

O Grupo Mundaréu apresenta hoje às 17h30, no auditório da Rua da Cidadania Fazendinha, o espetáculo Embala Eu. No repertório estão canções das festas e rezas do povo brasileiro e músicas da chamada “Nova MPB”, que inclui composições de Zeca Baleiro, Rita Ribeiro, Carlos Careqa e do próprio Itaércio Rocha, um dos integrantes do grupo. A entrada é franca.

Design Prêmio

Fernando Feldberg, de Bauro-SP, venceu a etapa brasileira do primeiro concurso internacional de design de embalagens de luxo de perfumaria, com projeto inspirado na imagem da princesa Grace Kelly. O resultado foi anunciado durante o LuxePack Brasil pela Associaçãode Designers Gráficos.

Curitiba Pop

Já estão à venda pela Internet os ingressos para o Curitiba Pop Festival, que nos dias 2 e 3 de maio vai reunir 20 bandas nacionais e internacionais na Ópera de Arame – entre elas Breeders (da ex-baixista do Pixies, Kim Deal), Stereo Total, Rubin Steiner, Nação Zumbi e Otto. Até o dia 17, a venda só estará disponível pelo site oficial (www.curitibapopfestival.com). O preço promocional de lançamento, para um dos dias de show, é de 25 reais, ou 40 reais para os dois dias.

Balé de um suicida

Depois do sucesso de público no ano passado, a Guaíra 2 Cia. de Dança volta ao palco do Guairinha com o espetáculo O Tombo, que reúne dança, canto e técnica de escalada. Construído a partir do conto Um Discurso sobre o Método, de Sérgio Sant’Ana, o roteiro mostra uma situação hipotética em que um limpador de vidraças, no alto de um prédio, resolve parar um descanso, provocando nos transeuntes a sensação de uma tentativa de suicídio. Hoje e amanhã às 20h30 e domingo às 18h30.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.