enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Peça de João Luiz Fiani completa 10 anos de sucesso

Foco do espetáculo “Nem Freud explica” é a comédia

  • Por Joyce Carvalho, Meia Fina

João Luiz Fiani tem participação em 24 peças dentro do Festival de Curitiba, seja como produtor, diretor, autor e ator. Alguns espetáculos já são estão em cartaz há algum tempo e se tornaram conhecidos do público curitibano, como Nem Freud explica.

O festival torna-se mais uma oportunidade para conferir o espetáculo, encenado há 10 anos na cidade. O foco é a comédia e este é o chamariz para atrair espectadores.

Nem Freud explica, na qual Fiani atua, fala sobre as terapias tradicionais e a relação entre pacientes e analistas. O personagem principal é Frederico, que vai ao terapeuta para tratar de um problema: todos que olham para ele morrem de rir.

Outra peça com participação de Fiani é Grease, uma sátira baseada no filme com o mesmo nome estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John. Outro espetáculo é Os comediantes, o show, que traz quadros de humor com dez atores. “No Teatro Lala Schneider formamos muitos atores ligados com a comédia e formamos a companhia Os comediantes”, explica Fiani.

Ele participa do Festival de Curitiba desde que foi aberto o espaço para as companhias locais. Não teria como ficar de fora de um dos eventos mais tradicionais da cidade. No entanto, o que seria uma oportunidade única para lotar os teatros, pode causar decepção.

“Nos primeiros anos, o festival era só para o pessoal de fora. Quando abriram o espaço para gente daqui, começamos a participar. Mas é bem complicado. Antes, era Festival de Teatro de Curitiba. Agora tem de tudo. Virou uma grande feira e o teatro começa a ficar em segundo plano. A concorrência é forte com stand-up comedy, atores globais, gastronomia… Fica cada vez mais difícil chamar o público, que vai mais pelo conhecido, pelo que está na moda”, opina Fiani.

Serviço


Nem Freud explica, dias 26, 27 e 28 de março, às 21h; Os comediantes, 20, 21, 25, 26 e 27, às 23h; e Grease, dias 20, 21 e 25 às 21h e dias 27 e 28 às 18h30. Todas as apresentações acontecem no Teatro Fernanda Montenegro (dentro do Shopping Novo Batel, na Rua Coronel Dulcídio, 517, Batel). Ingressos a R$ 30. Mais sobre estes e outros espetáculos no site www.teatrolala.com.br.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Peça de João Luiz Fiani completa 10 anos de sucesso"


Curiti Boca
Curiti Boca
9 anos 2 meses atrás

Engraçado ! Paraná on-line fede! Para esta noticia abrem para comentar e para comentar noticias políticas sempre colocam comentários desativados. TEM MEDO DE OUVIR A VOZ DO POVO ??? PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO COMENTÁRIOS POLÍTICOS ABERTOS JA!!!!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas