Poeta curitibano

Peça conta a história de Paulo Lemisnki

Após apresentações no Festival de Curitiba desse ano, a Companhia Brasileira de Teatro, de Curitiba, volta à capital em curta temporada com a peça Vida. Essa é a oportunidade para aqueles que não tiveram a chance de assistir a peça que traz ao palco o resultado de um longo estudo sobre a obra homônima do poeta curitibano Paulo Leminski.

As apresentações acontecem até o início de maio no Teatro José Maria Santos, onde o grupo se apresentou três vezes durante o festival. No centro da peça estão dois homens e duas mulheres, que fazem parte de uma banda que se prepara para uma apresentação no aniversário de uma cidade imaginária.

“Esse é apenas o começo da história. Muita coisa acontece entre eles que acabam resultando no final do espetáculo”, conta uma das atrizes da peça, Geovana Soar. Ao longo da trama, fechados em uma sala vazia, os personagens começam a conviver entre si e revelar comportamentos, relações, conflitos e histórias de vida.

Para ela, os espectadores que assistiram Vida pela primeira vez durante o Festival de Curitiba já aprovaram o trabalho da companhia. “A resposta foi bastante positiva. Recebemos muitos aplausos e boas críticas na imprensa. Acredito que as pessoas que forem nos assistir verão o resultado de um trabalho muito intenso e aprofundado sobre o que foi o Paulo Leminski, bem como o seu legado de vida. Trata-se de um espetáculo que transmite sentimentos que vão desde a emoção até a alegria. Atuamos muito com o espectador”, afirma.

Para chegar a concretização da peça, o grupo estudou durante dois anos a obra Vida, de Paulo Leminski. Para isso contou com o patrocínio da Petrobras. O texto final de Vida é de Márcio Abreu, mas participaram do processo todo o elenco, formado por Giovana Soar, Nadja Naira, Ranieri Gonzalez e Rodrigo Ferrarini.

Serviço

A peça Vida acontece no Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio,655), até o dia 2 de maio. As apresentações serão quinta, sexta e sábado às 20h e domingos às 19h. Os ingressos poder ser comprados por R$ 20 e R$ 10.