Paulo Coelho gera polêmica mundial

A pergunta do escritor Paulo Coelho no Yahoo! Respostas gerou 23 mil participações diretas de internautas em países de língua portuguesa, espanhola, inglesa, alemã e italiana. A ação foi mundial e, só no Brasil foram 10.745 respostas à questão: ?Como seria o mundo se as pessoas deixassem de tentar sempre agradar os outros e seguissem seus próprios sonhos??, que foi veiculada entre o dia 22 de janeiro e começo de fevereiro.

A pergunta gerou polêmica e os internautas aproveitaram a oportunidade para expor seus pontos de vista e experiências pessoais, numa abordagem que em muitos casos se aproximou de ensaios ou diários pessoais. Muitos questionaram e colocaram a própria realização dos sonhos como algo egoísta e ?perigoso?, outros preferiram acreditar que os sonhos pessoais não são, necessariamente, prejudiciais aos outros.

No Brasil, Coelho escolheu a resposta postada por Jennifer, que acredita que os sonhos pessoais realizados possam gerar pessoas melhores, mais felizes e não ?farão de nós pessoas isoladas, mas sim pessoas muito mais capazes de interagir, cooperar e ajudar os outros?. De acordo com o escritor, a resposta ?reflete uma pessoa otimista e cheia de vida, uma lutadora que crê em si mesma!?. O leitor pode conferir o resultado no link www.yahoo.com.br/respostas/paulocoelho.

Paulo Coelho foi a primeira personalidade brasileira a lançar uma pergunta para o mundo todo no Yahoo! Respostas. Além do Brasil, participam da ação México, Reino Unido, Alemanha, Itália, Espanha, Singapura, Austrália, Argentina e Estados Unidos. A melhor resposta em cada país foi escolhida pelo próprio escritor.

Paulo Coelho vendeu, até hoje, um total de 75 milhões de exemplares e, de acordo com a revista americana Publishing Trends, foi o autor mais vendido do mundo em 2003.

Voltar ao topo