enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Biografia

Paula Fernandes conta detalhes de sua vida em livro com lançamento sexta em Curitiba

  • Por Lucas Sarzi

Quem vê Paula Fernandes confiante cantando para multidões, na TV ou em capas de revista não imagina tudo o que a mineira de origem humilde enfrentou para garantir seu lugar ao sol. Por isso, a cantora decidiu revelar detalhes de sua vida em livro. Agora, a biografia Pássaro de Fogo – Minha História será lançada oficialmente em Curitiba, em um evento na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, na próxima sexta-feira (14), a partir das 19h.

“Estou muito animada com esse lançamento, não vejo a hora de dividir minha história com meus fãs e com todos aqueles que queiram saber um pouco mais da Paula de Souza. A Paula Fernandes todo mundo conhece, mas agora vão poder conhecer a minha essência, minhas verdades, meu eu mais intenso e real”, conta a cantora. No entanto, a participação será limitada a 200 senhas  e os autógrafos serão restritos para quem adquirir o livro.

Paula disse à Tribuna do Paraná que Curitiba não poderia ficar de fora da lista das cidades que vão receber a passagem do lançamento do livro. “É uma cidade que adoro demais. Ficaria com o coração partido se não passasse por aí, principalmente num momento tão especial como este, ainda bem que deu certo”.

+Leia também: Fernanda Lima processa cantor sertanejo por ofensas na internet

A cantora comentou que tem sido muito legal a experiência de estar de um lado dos holofotes que antes desconhecia, o do mundo da literatura. “É diferente pra quem estava acostumada aos palcos, né? Mas tem sido uma experiência ótima, a gente chorou muito, eu e a coautora (Sibelle Pedral). Ela entrou tanto na história que parece até que fez parte de tudo o que vivi”.

"Podem falar o que quiser de mim, mas a minha verdade está aqui, neste livro", disse Paula. Foto: Reprodução/Instagram.

“Podem falar o que quiser de mim, mas a minha verdade está aqui, neste livro”, disse Paula. Foto: Reprodução/Instagram.

Vida em detalhes

Quando Paula caiu na estrada, ela tinha apenas 9 anos. Desde aquela época, começou a fazer shows em rodeios e barzinhos, ganhando nada (ou quase) por suas apresentações. Abriu mão de uma infância e depois de uma adolescência normais para perseguir o sonho de viver da música, o que só se concretizou aos 24 anos, quando assinou com uma grande gravadora. Esse sacrifício cobrou seu preço, na forma de uma depressão paralisante.

Entre os períodos mais críticos da carreira da cantora, que também foi o auge do sucesso, Paula destaca 2011, quando foi alvo de muitas notícias falsas. “Foi um ano que trabalhei demais, fiz mais de 200 shows e estava sempre muito cansada, esgotada. Nem todos os dias estava disposta a ser o que as pessoas esperavam e isso provoca muita coisa, né?”.

Hoje, passado tanto tempo, a cantora avalia que pode até ter faltado preocupação com a produção. “Me prejudiquei por não ter cuidado com a própria produção, com quem estava a frente da coisa mesmo. Na maioria das vezes, essas pessoas se tornaram mais artista do que eu, faziam exigências que não eram minhas e quem se queimava era eu “, contou Paula, reforçando que nunca foi artista de ‘mil pedidos’. “Hoje, se você entrar no meu camarim, vai ver o quanto somos simples no que pedimos. Tudo o que falam sempre foi mentira”.

+Leia também: Em Curitiba, Paula Fernandes ajuda fã a superar o câncer e se emociona

Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.

Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.

Influência ao público

Em Pássaro de fogo – Minha história, Paula conta como venceu a depressão e, na contramão de outras autobiografias de artistas, fala do lado difícil da fama e como é importante continuar acreditando e lutando. Com sua história, a cantora pretende mostrar que não importa a classe social, local onde vive, o sonho é pra todos e se você acredita neste sonho tudo é possível.

Como formadora de opinião não só pela música, mas também por tudo o que fala e faz, Paula sabe que tem um grandioso poder nas mãos e se preocupa com isso. Pensando por este lado que a ideia do livro foi ir além de simplesmente contar sua vida. “Tentamos passar essa ideia de superação, de que nós podemos sempre superar a situação que enfrentamos. A gente sempre pode ser mais”, definiu Paula.

Em sua essência, a ideia do livro é mostrar a verdadeira Paula Fernandes, a mesma que sabe que não adianta nada voar longe, ter sucesso e dinheiro, se não tem para onde voltar. “Porque podem dizer o que quiser de mim, mas a minha verdade, quem eu realmente sou, tá neste livro”.

Livro traz Paula da forma em que ela realmente é. Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.

Livro traz Paula da forma em que ela realmente é. Foto: Lucas Sarzi/Arquivo.

Serviço

Lançamento “Pássaro de Fogo-Minha História”
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium. Av. Pres. Kennedy, 4121 – 2047 – Portão, Curitiba – PR.
Quando: sexta-feira (14)
Horário: 19h.
Obs.: Só poderão participar do evento pessoas que possuírem ou adquirirem o livro. A participação no evento está limitada a 200 senhas numeradas que já estão sendo distribuídas na própria livraria.

Sertanejo em alta nesta semana em Curitiba: tem Marcos & Belutti e Festa das Patroas!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

6 Comentários em "Paula Fernandes conta detalhes de sua vida em livro com lançamento sexta em Curitiba"


Kevin Mamar
Kevin Mamar
8 meses 6 dias atrás

Nem mesmo sendo linda, gostosa e tendo conhecidos de peso no meio da música sertaneja, essa mulher conseguiu deslanchar…não sabe mais o que fazer pra ganhar dinheiro, ela deveria ter dado o golpe do baú no perneta Roberto Carlos.

Lasca Denovo
Lasca Denovo
8 meses 6 dias atrás

É…. nem tendo o Almir Sater como pistolão essa mulher consegue algo mais que tempo pra aparecer no faustão

JOAQUIM  TEIXEIRA IRA
JOAQUIM TEIXEIRA IRA
8 meses 7 dias atrás

Deus do céu. Como tem mulher pirada. Bonita, talentosa, gostosa e cheia de neuras. E tá coalhado de mulher doida por aí com as mesmas características. Imagina então as que nem são bonitas e nem tem talento. Olha que de 100 mulheres talvez 5 sejam sãs.

João Silva
João Silva
8 meses 6 dias atrás

É muito vitimismo e mimimi, só falta qualquer hora ela dizer que foi abusada lá no passado!

João Silva
João Silva
8 meses 7 dias atrás

Quem é essa?

Tdodiatualiza silva
Tdodiatualiza silva
8 meses 7 dias atrás

É, tem que vende livro.. Canta não tá dando gente mais, ou melhor, lucro.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas