O músico britânico Paul McCartney emocionou o público ao encerrar o show beneficente 12-12-12 na noite de ontem, primeiro ao lado da canadense Diana Krall ao piano, e depois acompanhado de Dave Grohl e Krist Novoselic, integrantes do Nirvana.

continua após a publicidade

A apresentação reuniu diversos artistas em apoio às vítimas da tempestade Sandy, que atingiu o Caribe e a costa dos Estados Unidos em outubro.

Com Grohl na bateria e Novoselic no baixo, além de Pat Smear na guitarra, o ex-Beatle cantou “Cut me Some Slack”, canção composta especialmente para o show. Para os fãs, o show foi ainda mais especial porque, para muitos, McCartney ‘encarnou” o falecido vocalista do Nirvana, Kurt Cobain.

Antes, já haviam passado pelo palco outras estrelas: de Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd e Bruce Springsteen ao The Who, passando pelos Rolling Stones, com Mick Jagger fazendo piada ao afirmar que era “provavelmente a maior reunião de velhos músicos ingleses tocando juntos no Madison Square Garden”.

continua após a publicidade

Alicia Keys, Chris Martin (Coldplay) em duo surpresa com Michael Stipe (R.E.M), Eddie Vedder, Sean Combs, Kanye West também se apresentaram, assim como os apresentadores Jon Stewart e Steve Colbert, além do comediante Adam Sandler, que apresentou uma versão hilária de Hallelujah, de Leonard Cohen.
Entre as apresentações dos astros da música, estrelas do cinema e da televisão, incluindo Leonardo DiCaprio, Chris Rock, Susan Sarandon e Whoopi Goldberg, subiam ao palco para falar sobre a tragédia ou apareciam em um salão no qual atendiam as ligações dos doadores.

Os ingressos para a apresentação –que lembrou um evento organizado depois dos atentados de 11 de setembro– se esgotaram rapidamente. Alguns foram revendidos por até U$S 10 mil (cerca de R$ 20,7 mil) na internet.

continua após a publicidade