O governador Roberto Requião e o diretor-geral da Peróxidos do Brasil, Paulo Francisco Trévia Schirch, assinaram anteontem o contrato de patrocínio no valor de R$ 200 mil para a produção do 14.º Festival Espetacular de Teatro de Bonecos, que acontecerá de 10 a 17 de julho, em vários espaços de Curitiba. Também assinaram o convênio a secretária de Estado da Cultura (Seec), Vera Maria Haj Mussi, e a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Nitis Jacon.

Durante o encontro, o governador destacou que é função do Estado criar espaços para que a cultura aconteça e que uma dessas oportunidades é o Festival de Teatro de Bonecos. ?É um evento fantástico que aumenta a densidade cultural da nossa cidade?, diz. Paulo Francisco Trévia disse que o repasse de recursos para a produção do festival é uma forma que a empresa encontrou para agradecer o apoio que recebe do governo do Estado desde que se instalou na Cidade Industrial de Curitiba, em 1987. Este é o segundo patrocínio que a Peróxidos assina com o CCTG. A primeira parceria aconteceu no ano passado quando a empresa patrocinou a montagem de Solilóquio, da G2 Cia de Dança.

Nitis Jacon enfatizou que o Festival Espetacular de Teatro de Bonecos além de ser um evento formador de platéia, por ter o grande público em crianças, é um agregador familiar porque muitos pais participam junto com os filhos da programação. ?A cultura é transversal a todas as áreas e me sinto honrada em poder ocupar um cargo neste governo que me permite exercitar esta transversalidade?, concluiu.