enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Novidade!

Passeio de trem em Curitiba oferece jantar diferente em vagão de luxo

  • Por Lucas Sarzi

Os trens foram, no passado, parte importante da história do país e foi através deles que também veio a evolução, demonstrando sua importância até hoje, com a continuidade em suas operações pelos trilhos. É por tamanho envolvimento na história que se provoque tamanha curiosidade quando tratamos do assunto e foi pensando nisso que Serra Verde Express foi além e criou o Expresso Classique, um jantar que é muito mais do que sentar e aproveitar um prato diferente, mas sim uma experiência incrível.

A ideia é aproveitar a curiosidade de estar em um vagão de luxo e, ao mesmo tempo, saboreando menus de alguns dos melhores restaurantes da cidade. O programa, que é noturno, pretende juntar pelo menos oito chefs, um deles fixo, da própria empresa, e os outros sete de restaurantes de Curitiba, que vão desenvolver seus cardápios de acordo com temas diferentes.

Interior de um dos vagões. Foto: Divulgação.

Interior de um dos vagões. Foto: Divulgação.

Intitulado como Quinta Gastronômica, o passeio se torna uma verdadeira experiência. Todas as quintas-feiras, um restaurante assume o comando do primeiro vagão cozinha do Brasil, sempre revezando os restaurantes para que haja cada vez mais variedade. Segundo Adonai Arruda, o proprietário da Serra Verde, a ideia é fazer com que as pessoas se envolvam no projeto. “É muito mais que um simples passeio, é uma verdadeira experiência e até mesmo uma volta ao passado. Você embarca num vagão que remete aos anos 30 e se sente realmente viajando naquela época, comendo dos melhores pratos”.

O passeio dura aproximadamente quatro horas, pois além do jantar também tem sempre uma recepção com música ao vivo. O trajeto é bem curto: vai da Rodoferroviária de Curitiba até o Jardim Botânico. Mas o tempo no vagão é suficiente para provocar encantamento e nostalgia nos passageiros. O jantar é servido ao fim do passeio, quando o trem volta para a Rodoferroviária.

Programação e valores

Toda a comida é preparada no vagão cozinha. Foto: Divulgação.

Toda a comida é preparada no vagão cozinha. Foto: Divulgação.

A primeira edição foi no dia 16 de maio e foi comandada pelo restaurante Don Max, com o tema de comida da Grécia. Nesta quinta-feira (23), o restaurante Original Munich preparou os pratos com a ideia de trazer aos clientes o gosto típico da comida Alemã. Para as próximas edições, estão previstos um especial para o Dia dos Namorados – com o chef da própria Serra Verde -, outra semana com o Hard Rock Café Curitiba e também os restaurantes Pururuka, Babilônia e Lisboa.

O passeio custa R$ 279 por pessoa e o valor pode até parecer salgado se comparado apenas aos restaurantes, mas parando para analisar a experiência como um todo, vale. O programa inclui jantar (couvert, entrada, prato principal e sobremesa), além do estacionamento na Oficina do Trem, de onde parte a viagem. O passeio não inclui bebidas.

A capacidade do Expresso Classique é de 152 pessoas e as vendas para o jantar são antecipadas. Os bilhetes são vendidos exclusivamente pelo site da Serra Verde Express ou na Estação de Trem. É também no site que foi disponibilizada a programação completa para as próximas edições, sempre as quintas-feiras.

Foto: Divulgação.

Foto: Divulgação.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Vagão com varanda e visual incrível começa a circular entre Curitiba e Morretes

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

12 Comentários em "Passeio de trem em Curitiba oferece jantar diferente em vagão de luxo"


Tiago Ribas
Tiago Ribas
25 dias 2 horas atrás

Não vale a pena!

Antonio Sobrinho
Antonio Sobrinho
25 dias 6 horas atrás

Pelo preço cobrado a refeição não deveria ser fornecida pelo Dom Max. Está muito longe de algum refinamento. Mais próximo para comida de boteco.

Mário
Mário
25 dias 16 minutos atrás

Dom máx está mais para boteco

Carlos F
Carlos F
25 dias 11 horas atrás

Parabéns à Cerra Verde. Continua “enfiando a faca” nos Curitibanos e agora, literalmente!

cleverson ramos
cleverson ramos
25 dias 11 horas atrás

é bom vou pelo menos 3 vezes por mês.

Marcelo  De Souza
Marcelo De Souza
25 dias 11 horas atrás

Esse passeio e chique …melhor que ir onde só vai favela comer bolinho frio e chopp quente

Mirtão Lopes
Mirtão Lopes
24 dias 21 horas atrás

Kkkkkkkkkkkkkkk muito boa. É isto aí. Aqui tá cheio de malária que usa a faça na mão esquerda e só fica falando 30574. Kkkkkkk

Mirtão Lopes
Mirtão Lopes
24 dias 19 horas atrás

Faca#

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas