Voltar no tempo e andar numa legítima Maria Fumaça vai ser possível no próximo fim de semana, quando a Associação Paranaense de Ferromodelismo e Memória Rodoviária e a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) comemoram o Dia do Ferroviário.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

O evento acontece na Rodoferroviária de Curitiba no sábado (27) e no domingo (28). Os passeios de Maria Fumaça acontecem no domingo, das 10h às 16h, quando o trem sai da plataforma da Serra Verde Express e vai até a Oficina de Trens. O passeio dura em média 15 minutos e tem o custo de R$ 20 por pessoa. Os passeios acontecem de hora em hora e são dois vagões com capacidade para 40 pessoas em cada um. No sábado, também haverá passeio de trens, mas numa locomotiva normal.

Além dos passeios, o público também poderá conferir maquetes e miniaturas de trens de expositores de todo o Brasil, além do vagão museu com várias peças e artigos antigos de ferromodelismo. No espaço também estarão food trucks e o vagão temático das cervejas Bodebrown, que estarão sendo servidas no evento.

PM muda estratégia e adota módulos móveis em Curitiba. Funciona?