?Paraná em Madeira? resgata a antiga arquitetura do Estado

A partir de 47 fotografias ampliadas (40×60), a exposição Paraná de Madeira resgata e recupera parte da tradição das construções de madeira erguidas por imigrantes europeus entre os séculos 19 e 20, no Estado. Assinadas pelo fotógrafo Nego Miranda, as fotos retratam em sua maior parte as históricas residências dos imigrantes, mas apresenta também a beleza construtiva de igrejas e até de moinhos, olarias e paióis de madeira.

A mostra será aberta para jornalistas e convidados no próximo dia 10, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. As imagens serão exibidas na Torre da Fotografia, localizada no Olho, cujo espaço é reservado exclusivamente à exposição de fotografias.

A exposição é o resultado da edição do livro de mesmo nome ?Paraná de Madeira- que será lançado na ocasião da abertura da mostra. O livro de 207 páginas apresenta 240 imagens realizadas pelo fotógrafo. Miranda optou pela realização das fotos em preto e branco, mas ao final de cada capítulo ?para dar uma pincelada de cor e mostrar detalhes arquitetônicos- é apresentado um mosaico de fotos coloridas.

Serviço:

Abertura para convidados: 10 de agosto, às 19h
Aberta ao público: 11 de agosto a novembro
Local: Museu Oscar Niemeyer
Endereço: Rua Marechal Hermes, 999
Centro Cívico – CEP: 80530-230
Telefone: (41) 3350-4400
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Preços: R$ 4,00 adultos e R$ 2,00 estudantes identificados (Crianças de até 12 anos, maiores de 60 e grupos de estudantes de escolas públicas, pré-agendados, não pagam)

Voltar ao topo