Conhecer um pouco mais da cultura paraguaia em todas as suas vertentes: música, literatura, cinema, artes plásticas e artes cênicas. Essa é a proposta da Semana do Paraguai, que começou a ser definida em Brasília no início desse mês, quando a secretária de Cultura do Paraná, Vera Mussi, foi convidada para a I Reunião da Comissão Mista Cultural e Educacional Brasil-Paraguai, no Palácio do Itamaraty.

continua após a publicidade

Entre os assuntos discutidos pela Comissão Mista Brasil-Paraguai, está a realização de uma Semana Cultural Paraguaia no Paraná, possivelmente no mês de agosto deste ano. Esse evento seria uma parceria entre os governos do Paraná e do Paraguai.

A secretária de cultura Vera Mussi saiu satisfeita do encontro e disse que é fundamental para o povo brasileiro, em especial o paranaense, ter um contato maior com a cultura de países vizinhos. ?É bom lembrar que uma parceria é sempre um caminho de duas mãos e temos certeza que também podemos apresentar um belo painel da nossa cultura para o povo paraguaio?, disse a secretária.

continua após a publicidade