Para criança ver e aprender

Passado o Festival de Teatro (ainda tímido em espetáculos infantis), é a vez das crianças nas platéias. Depois de estrear no FTC, Bambi entra em cartaz amanhã no Espaço da Criança, onde fica até o final de junho. Já o Teatro José Maria Santos recebe na próxima quarta-feira a fábula ecológica A revolta do lixo, escrita por Marlene Miranda e dirigida por Hieronymus Parth.

O Bambi da Giovani Produções é verde-amarelo: o protagonista é um veado mateiro, espécie típica do Brasil, e os seus amigos são o tamanduá-bandeira, a onça-pintada e os índios tupi. A história se passa na Amazônia, e pretende mostrar a importância da preservação da floresta e dos animais silvestres.

Também de cunho ecológico, A revolta do lixo conta a história de embalagens de vidro, metal e papel nas prateleiras de um supermercado. Elas filosofam sobre a vida, a sociedade de consumo e a estética, até que são compradas e percebem que serão descartadas no lixo comum, o temível Bicho do Lixo. O “bicho” é um monte de detritos orgânicos e inorgânicos de 3 metros de altura, que tenta convencê-las a poluir o ambiente. A redenção vem na forma de um catador, que separa o material reciclável e livra as embalagens do monstro.

Também de cunho didático, Smilingüido e a Bondosa estréia na próxima semana. Com direção de Mari Romero, a famosa formiguinha alerta pais e crianças para o perigo de se falar com estranhos. Na história, Smilingüido e sua amiga Piriá descobrem uma caverna e passam a conversar com uma voz meiga e macia que sai da gruta. Esta se apresenta como Bondosa, e oferece doces, mel e toda sorte de guloseimas. Mas na verdade quem está por traz da voz é uma terrível aranha, pronta para devorar as formigas.

***

Bambi – sábados e domingos, às 16h, no Espaço da Criança (Rua Domingos Strapasson, 620, Santa Felicidade), até junho. Ingressos a 12 reais.

A revolta do lixo – no Teatro da Classe/Zé Maria Santos, com sessão para escolas dia 9. Para público em geral, dias 12, 13 e de 22 a 30, nos dias de semana às 15h e aos sábados e domingos. Contatos para escolas: (41)9107-5402.

Smilingüido e a Bondosa – de 10 a 12, no Teatro Londrina/ Memorial de Curitiba. Ingressos a 5 reais (grátis um livrinho do Smilingüido).

Voltar ao topo