Pano pra manga no Pop

A essa altura, com a ex-Pixies Kim Deal desfilando pela terra dos pinheirais, quase ninguém vai se preocupar com os nebulosos bastidores do Curitiba Pop Festival: onde foram aplicados os 350 mil reais injetados pela Fundação Cultural de Curitiba (dos 550 mil consumidos pelo evento), quem vai pagar o quê entre os patrocinadores, por que 15 das 20 bandas que vão se apresentar na Ópera de Arame não vão receber cachê – só as atrações estrangeiras e os “medalhões” Otto (foto) e Nação Zumbi serão remunerados – e o valor cobrado pelos ingressos (25 para um dia e 40 reais para os dois). O vereador Paulinho Lamarca já enviou um pedido de explicações na semana passada ao presidente da FCC, Cássio Chamecki, e aguarda a resposta. A respeito dos cachês, o diretor de Ação Cultural da Fundação Leandro Knopfholz e Henrique Braga, sócio da produtora Tatuapé, responsável pelo evento, respondem que a maioria das bandas concordou em se apresentar gratuitamente pela “projeção do nome da cidade e das bandas no cenário nacional e internacional, a baixo custo”. Isso ainda vai dar pano pra manga…

Universitários

As universidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul podem inscrever trabalhos em vídeo produzidos pelos alunos que desejam participar da Mostra Competitiva Universitária do 7o. Festival de Cinema, Vídeo e DCine de Curitiba, que acontece de 19 a 24 de maio no Canal da Música. As fitas podem ser encaminhadas à Araucária Produções Artísticas (Rua Dr. Carlos de Paula Soares, 50. CEP:80710-100) até o dia 12 de maio.

Universitários 2

Serão exibidos os melhores filmes das categorias ficção, documentário, experimental, TV, publicitário e videoclip. Cada universidade pode inscrever até seis curtas de categorias diferentes. Os trabalhos, realizados nos últimos dois anos, devem ter até 15 minutos de duração. Os autores dos seis melhores trabalhos, selecionados por uma comissão de especialistas, irão receber o Troféu Pinhão na cerimônia de encerramento do evento.

Universitários 3

Os vídeos que irão disputar a mostra devem ser enviados juntamente com uma ficha de inscrição, que pode ser enviada pela Araucária. A capa e a fita devem estar identificadas com o título da obra, ano de produção, universidade, nome do diretor, telefone, fax e e-mail para contato. Mais detalhes pelo telefone (41) 336-1539 ou no site

www.araucariaproducoes.com.br.

Sultans of swing

Presença mais que obrigatória nas grandes casas brasileiras, a Soulution Orchestra volta a apresentar o maior show de “swing” do Brasil hoje e amanhã, a partir das 23h, no Original Café (Rua Vicente Machado, 622). Comandada pela voz poderosa do cantor Zé Rodrigo, e conhecida pelas performances incendiárias, a banda promete deleitar o público com muito soul e swing dos anos 50. Couvert artístico de 12 reais. Informações pelo telefone (41) 323-4548.

Digital Rock

A grande pedida para os indies tarimbados ou de primeira viagem, para depois do Curitiba Pop Festival, é o Digital Rock, que o Caffè Pagu promove hoje e amanhã, a partir da meia noite, com entrada a 10 reais e consumação livre. Hoje dividirão o palco as bandas ESS (PR) e Taracode (BA), enquanto as pick-ups fervem nas mãos dos DJs Fernando Pinduka, Rodrigo Lariu e Gordinho. Amanhã é a vez das bandas Suite Minimal (PR) e Superbug (SC), mais os DJs Gi Sinister, Rodrigo Lariu e Abonico Smith.

“Bicho-grilagem”

Para quem ficou na cidade, o Hermes Bar (Av. Iguaçu, 2.504) apresenta hoje a partir das 23h o show de Troy Cloney & Trio, com o melhor da música pop internacional dos anos 60 e 70. Participações especiais de Ricardo Rocha (bateria) e Almo Jr. (guitarra), além da cantora Francini, que aprecia as obras de Joan Baez, Aretha Franklin e Janis Joplin. Couvert de 8 reais. Reservas pelo telefone (41) 3018-9320.

Voltar ao topo