Bono e seu inseparável par de óculos, Madonna e suas madeixas louras, o rosto inconfundível de Mick Jagger e mais outros grandes astros do rock mundial, desenhados com exclusividade por um dos maiores caricaturistas estão agora na fila do Layout 80, que reabre suas portas na semana que vem.

As caricaturas elaboradas pelo cartunista Paixão para a casa noturna lançam o Projeto Cultural Layout 80 que tem como objetivo valorizar os artistas locais e ainda contribuir com uma instituição social de Curitiba. Doze dos principais astros do rock mundial, sucessos na década de 80, estarão expostos em todos os ambientes da casa. E mais: uma coleção de produtos com as imagens dos personagens estará à venda na casa e toda a renda arrecadada será revertida para o Lar O Bom Caminho, instituição sem fins lucrativos que, desde 1972, ampara bebês de 0 a 2 anos.

?Paixão pelos anos 80? marca a reabertura da casa noturna e inicia o Projeto Cultural Layout 80 no dia 17 de janeiro, quando a casa promove um coquetel exclusivo para imprensa e convidados. Na sexta-feira, dia 18, o Layout inicia suas atividades em 2008, quando o público poderá conhecer o painel e os produtos ao som dos melhores hits da década de 80. Inaugurado em 2005, o Layout 80 funciona às sextas e sábados, a partir das 22h.

O cartunista Paixão

Há mais de 20 Ademir Vigilato Paixão, ou simplesmente Paixão, ilustra diariamente o editorial da Gazeta do Povo com suas charges bem humoradas. Sua história com as artes começou muito cedo, na infância na cidade de Japira, interior do Paraná. Aos 7 anos já era convocado pela professora a ilustrar o quadro negro da sala de aula e, com apenas 14 anos de idade, Paixão pintou todos os santos da pequena Igreja de Japira.

Em 1971, Paixão mudou-se para Curitiba, onde vive até hoje. Desde 2003, é voluntário em um projeto do Instituto RPC, onde percorre escolas públicas ensinando desenhos para as crianças e, há três anos, teve seu trabalho reconhecido ao receber o prêmio Cultura e Divulgação, concedido pela Câmara Municipal de Curitiba.

Lar O Bom Caminho

Fundado em 1972, o Lar O Bom Caminho presta assistência para bebês de 0 a 2 anos, oferecendo alimentação balanceada, roupinhas e fraldas adequadas, educação infantil, acompanhamento médico e odontológico, assistência psicológica, farmacêutica e, o mais importante, carinho e afeto. É uma entidade sem fins lucrativos que ampara menores abandonados ou retirados dos pais biológicos por maus-tratos, buscando, em conjunto com as 1ª e 2ª Varas da Infância e da Adolescência e com os Conselhos Tutelares, fazer com que eles voltem para a família de origem ou sejam encaminhados para adoção.

Por inúmeros motivos as crianças chegam até o Lar e o objetivo é o mesmo: encontrar o melhor caminho. E, para que isso seja possível, a instituição conta com a colaboração de empresas como o Layout 80, pessoas e os governos federal, estadual e municipal.

Para saber mais acesse www.larobomcaminho.org.