Divulgação
Escritor recebeu prêmios como o Casa de Las
Américas, o APCA e o Machado de Assis.

O projeto Paiol Literário – promovido pelo jornal Rascunho, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e o Sesi Paraná – recebe na edição de junho o escritor Alberto Mussa. Com mediação do escritor e jornalista Luís Henrique Pellanda, o encontro acontece na próxima quinta-feira (17), às 20 horas, no Teatro Paiol, em Curitiba. A entrada é franca.

Alberto Mussa nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1961. É autor de livros como Elegbara, O enigma de Qaf, O trono da rainha Jiga, O movimento pendular e Meu destino é ser onça, entre outros. Mussa também é tradutor, tendo vertido do árabe a coletânea de poesia pré-islâmica Os poemas suspensos. Sua obra já foi publicada em Portugal e traduzida para o francês, o inglês, o espanhol e o italiano, além de ter recebidos prêmios como o Casa de Las Américas, o APCA e o Machado de Assis.

Desde 2006, o Paiol Literário já trouxe a Curitiba 40 grandes nomes da literatura brasileira. A conversa começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”.

Todos os encontros são reproduzidos na edição do mês seguinte do Rascunho e no site www.rascunho.com.br. Dessa forma, os leitores que moram em outras cidades ou que não podem comparecer ao bate-papo conferem na internet os temas levantados nas conversas. Mais informações pelo telefone (41) 3213-1340.

Serviço:

Paiol Literário, com Alberto Mussa e mediação de Luís Henrique Pellanda.
Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, Prado Velho), (41) 3213-1340.
Dia 17 de junho, quinta-feira, às 20 horas.
Entrada gratuita. Debate literário.