Reaberto na noite de terça-feira (7) com um show do cantor e compositor Toquinho, o Paiol terá, a partir desta semana, uma programação especial de comemoração. A programação começa nos dias 10 e 11 de março, com shows da cantora Joyce.

Com o intuito de mesclar shows de artistas de renome nacional com músicos locais, já estão agendadas também apresentações de Leny Andrade, Cida Moreira e José Luiz Mazziotti, Virginia Rodrigues e Grafite em um show homenageando Lápis.

Também já estão programadas algumas séries musicais como "Violão Brasileiro", que tem entre as apresentações nomes como Guinga, Mario Silva e Lydio Roberto; uma série musical baseada na vida de Noel Rosa, e o Terça Brasileira no Paiol. O Festival de Teatro de Curitiba, em março, também terá o Paiol como casa de espetáculos.

O Teatro Paiol foi fechado para reforma em outubro do ano passado. Toda a infra-estrutura do teatro foi reformada, com obras no telhado, piso, forro, revestimento e isolamento térmico e acústico. O teatro ganhou um novo palco e as poltronas foram substituídas. Tanto os banheiros como os camarins foram reformados e a parte elétrica foi refeita.

A reforma teve um custo total de R$ 297.957,24. A Praça Guido Viaro, onde se localiza o Paiol, também foi recuperada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio da empresa Movax.