Morreu nesta terça-feira (22) o cantor Ozzy Osbourne, aos 76 anos, uma das lendas do rock mundial. O artista nascido em Birmingham, na Inglaterra, foi líder da banda Black Sabbath. A causa da morte ainda não foi revelada.
A notícia da morte foi confirmada pela família, em um comunicado nas redes sociais. “É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”, informou comunicado.
Ozzy foi um líder do estilo heavy metal, ganhando destaque pelo vocal e pelas atitudes de um astro do rock, cheias de energia e bom humor, o que fez com que conquistasse diversos fãs e admiradores, além de ganhar o apelido de “Príncipe das Trevas”.
Primeiro vocalista do Black Sabbath, Ozzy gravou álbuns bastante conhecidos, como “Paranoid” e “Master of Reality”. Após deixar a banda em 1979, seguiu com carreira solo, lançando hits como “Crazy Train” e “No More Tears”.
Ozzy era casado com a empresária Sharon Osbourne. Ele teve seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.
Ozzy foi diagnosticado com Parkinson
Em 2019, Ozzy Osbourne foi diagnosticado com Parkinson e passou por diversas cirurgias. O músico revelou em 2020 que havia sido diagnosticado com Parkinson II, uma forma da doença de Parkinson.
Antes do diagnóstico ele foi hospitalizado algumas vezes. A primeira por conta de uma gripe. Já a segunda após uma queda no banheiro, que resultou em diversas cirurgias.
Foi em 2020 que o líder do Black Sabbath compartilhou o diagnóstico com o público. “Eu tive que fazer uma cirurgia no pescoço, que estragou todos os meus nervos. Descobri que tenho uma forma leve de…”, disse no programa Good Morning America.
Também presente no programa, Sharon Osbourne completou a frase do marido e explicou que se tratava de Parkinson II. “É o Parkinson II, que é uma forma de Parkinson. Existem tipos diferentes da doença. Não é uma sentença de morte de forma alguma, mas afeta certos nervos do seu corpo.”
Em fevereiro deste ano, Ozzy disse que não conseguia mais andar por conta da doença.
