Os livros da magia antecipou Harry Potter

A síntese da história contida em Os livros da magia, do renomado escritor inglês Neil Gaiman (criador do personagem Sandman), estimula o leitor a crer que seria um decalque de Harry Potter ? porém, nada pode ser mais equivocado. Na verdade, a minissérie de Gaiman foi publicada originalmente pela DC Comics em 1991 ? muito antes de Joanne K. Rowling começar a produzir seus célebres best-sellers. A série surgiu de um convite da DC Comics para que Neil Gaiman reformulasse o universo mágico da editora. Aceito o desafio, Gaiman revitalizou muitos heróis já empoeirados, e criou um personagem que ganhou brilho próprio, o adolescente Tim Hunter, protagonista de Os livros da magia, que deverá chegar, um dia, ao cinema.

Grande conhecedor de simbologia, Neil Gaiman sabe que histórias com arquétipos que desvendam verdades psicológicas calam fundo no coração das pessoas. E histórias sobre jornadas rumo à elevação do homem e transcendência espiritual são tão antigas quanto a humanidade, e podem ser encontradas desde em narrativas medievais sobre Percival até as recentes peripécias tecnológicas de Guerra nas Estrelas. O caráter místico e aventuresco de Os livros da magia explicam seu sucesso. E, se por um lado o seu conteúdo é fundamental, sua realização não fica atrás em importância. Enriquecem o poderoso texto de Neil Gaiman as soberbas artes de John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson, os artistas de cada um dos quatro capítulos que completam Os livros da magia, agora acessível em rica edição, para deleite dos fãs brasileiros da melhor arte seqüencial.

Serviço: Os livros da Magia – Opera Graphica Editora – Site: www.operagraphica.com.br. Roteiro: Neil Gaiman; Arte: John Bolton, Scott Hampton, Charles Vess e Paul Johnson – Formato: 17 x 26 cm – 208 páginas em cores, em papel couché e capa dura – R$ 54,00.

Voltar ao topo