enkontra.com
Fechar busca

+ Pop

Orquestra Sinfônica realiza concerto com Priscila Vargas

A primeira obra do programa é o Concerto para violino nº 2 para violino e orquestra

  • Por Redação

O diretor artístico e maestro da Orquestra Sinfônica do Paraná, Osvaldo Ferreira, rege obras de Bartók e Sibelius no próximo concerto no Guairão. A apresentação será neste domingo (2), a partir das 10h30, com participação da solista Priscila Vargas.

A primeira obra do programa é o Concerto para violino nº 2 para violino e orquestra, escrita entre 1937 e 1938. Béla Bartók compôs o concerto em uma situação difícil, preocupado com a força crescente do fascismo. Entretanto, é uma composição otimista. A violinista Priscila Vargas será responsável pelo solo de violino da obra.

Natural de Curitiba, Priscila atualmente é integrante da Orchestre Symphonique du Jura (Suíça) e da Youth Orchestra of the Americas, na qual também foi spalla durante a turnê pela China, em 2011. Em outubro de 2012, a convite do embaixador do Brasil na Eslovênia, realizará um recital de música brasileira em Ljubljana.

A Sinfonia nº 2 em Re maior, uma das mais importantes de Johan Sibelius, encerra o concerto. Foi escrita em 1901, na Itália, e estreou na Finlândia  um ano depois com grande sucesso. É considerada uma das principais representantes do nacionalismo finlandês e um canto de combate à opressão russa.

Serviço

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná

Regência: Osvaldo Ferreira

Solista: Priscila Vargas (violino)

2 de setembro (domingo), às 10h30

Guairão – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Rua Conselheiro Laurindo, s/nº – Centro. Curitiba).

Ingressos: R$10

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas