Orquestra homenageia Brasil na França

Neste final de semana, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba apresenta obras de Claude Debussy e Georges Bizet em homenagem ao Ano do Brasil na França, com execução de algumas peças destes grandes compositores franceses. O concerto será hoje, às 20h, na Igreja Presbiteriana, no Centro, com reapresentação amanhã, às 18h30, no Memorial de Curitiba, que fica no Largo da Ordem.

A regência fica sob o comando do violinista paranaense Marco Damm, mas de uma forma diferenciada. ?Não fico gesticulando em cima de um palco como os maestros e, sim, participo e toco junto com a Camerata?, diz.

A escolha das obras foi realizada pelos próprios integrantes da orquestra, que decidiram passar ao público uma apresentação romântica e com pequenas peças musicais. O repertório também abrange composições de Leos Janacek, Jean Sibelius e Antonín Dvorák.

Para Damm, quem for ao espetáculo deve pensar que está indo ao cinema. ?A música erudita é uma atividade cultural acessível a todos. Basta ir uma vez, sentar e relaxar para ouvir uma hora de música bonita e apaixonar-se pela Orquestra de Câmara.?

Voltar ao topo