I Musici de Montreal faz apresentação na terça-feira.

Música clássica diretamente do Canadá para o palco do Teatro HSBC. I Musici de Montreal, orquestra de câmara fundada e dirigida pelo regente e violoncelista Yuli Turovsky, desembarca em Curitiba para apresentação exclusiva. A apresentação da I Musici de Montreal na cidade terá dois destaques. O convidado Álvaro Siviero, que será solista no concerto em Ré menor BWV1052, de Bach.

A escolha de Bach, que integra com Beethoven (que completa 180 anos de falecimento em 2007) e Brahms (que completa 110) o famoso BBB da música clássica, vem para completar a homenagem do Teatro HSBC ao trio alemão.

Outra particularidade desta apresentação será a interpretação do concerto Quadros de uma exposição, de Moussorgsky. O concerto contará com uma interação entre música e imagem, na qual os quadros de Viktor Hartmann, que inspiraram o compositor russo, serão projetados ao fundo da apresentação.

A orquestra é formada por 15 músicos e seu repertório é vasto, passeando desde a música barroca até a contemporânea. Yuli Turovsky, seja como regente ou como solista, apresentou-se com sua orquestra nas principais salas de concerto do mundo e mantém-se em turnê fazendo mais de cem concertos por ano. Desde sua criação, em 1983, o I Musici de Montreal grava para o famoso selo Chandos, pelo qual lançou 43 álbuns, o que faz com que sua música possa ser ouvida em mais de 52 países.

O I Musici de Montreal é acompanhado por entusiasmo e elogio do público e da crítica, que ressaltam a precisão, o virtuosismo e a importância da orquestra na música mundial. A apresentação em Curitiba acontece no dia 28 de agosto e seus ingressos já estão à venda.

Serviço

I Musici de Montreal e Álvaro Siviero – Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, n.º 11 – Rua das Flores). Dia 28 de agosto, às 20h30. Valor: R$ 30,00 (clientes do HSBC têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos e estudantes, com carteirinha, pagam meia-entrada).

Informações: 3232-7177.