Orquestra alemã encerra temporada clássica do Teatro HSBC

Dose dupla da música clássica em outubro no Teatro HSBC. Depois do recital de Eduardo Monteiro, a Filarmônica de Câmara Alemã de Neuss, uma das orquestras de câmara mais importantes da Alemanha, vem à Curitiba para encerrar a programação clássica de 2007. A orquestra se apresenta dia 22 de outubro e transporta toda poesia e encanto eruditos para o palco do Teatro HSBC.

A Filarmônica de Neuss tem reputação internacional documentada por sua discografia extensamente reconhecida. Como regente e diretor artístico, a orquestra conta com Lavard Skou-Larsen, maestro brasileiro. Ele, que esteve em março no Teatro HSBC com a Orquestra de Salzburg, dessa vez rege a orquestra alemã e compartilha o palco com seus músicos também na posição de solista, durante a interpretação da primeira parte da Sinfonia Concertante, de Mozart. Ao lado de Lena Neudauer, destaque mundial em concertos solos com o violino, Lavard fará o solo de viola, completando o arranjo em que Mozart não só projetou solos, como também deu um destaque especial para vários outros instrumentos.

A orquestra, que frequentemente se arrisca em terrenos ainda não explorados, tem um grande e diverso repertório, que passeia entre o barroco e a música moderna. O grupo tem espírito inventivo, ativo e realizador, compartilhado tanto pelos músicos quanto por seus condutores. Nesse ritmo, a orquestra ? que em suas excursões já deu a volta em torno do globo e passou pelas principais cidades do mundo ? faz uma parada exclusiva em Curitiba, no dia 22 de outubro. Os ingressos já estão à venda.
 
Serviço:

Filarmônica de Câmara Alemã de Neuss
Teatro HSBC (Rua Luiz Xavier, número 11 – Rua das Flores).
Data: 22 de outubro de 2007
Horário: 20h30
Valor: R$ 30,00 (Clientes do HSBC têm 50% de desconto na compra de até dois ingressos e estudantes, com carteirinha, pagam meia-entrada).
Informações: 3232-7177.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.