Reduto de jazz em Curitiba
prepara grandes shows em
seu aniversário.

O Original Café, conhecido como o “Clube de Jazz de Curitiba”, faz seis anos no dia 5 de junho e quem vai ganhar o presente vai ser o cliente. Desde 1998 na Vicente Machado, a casa, que já foi eleita pela Revista Veja como “O melhor bar com música ao vivo” e eleita também como “O melhor bar para ir a dois” vai festejar o aniversário durante todo o mês de junho.

E uma das primeiras ações marcadas para o mês é o início da gravação do CD do Original, que vai reunir o melhor da música em um CD, registrando um pouco dos seis anos de atuação de alguns dos grandes nomes que passaram pelo bar. O CD vai priorizar a qualidade musical do Paraná. Para tanto, o proprietário do Original Café, Arthur Ávila, e também idealizador desse projeto, está cuidando pessoalmente da escolha do repertório e do convite dos músicos que irão participar desta verdadeira festa que promete agradar ao público que há tempos já aprecia as apresentações na casa. E como era de se esperar, o jazz será o grande fio condutor deste trabalho, mas sem deixar a música brasileira de fora. Nomes como Zé Rodrigo, da Soulution Orchestra, Rogéria Holtz, Anna Toledo, Paulo Branco e Selma Baptista já confirmaram a participação, que vai ter como padrinho musical Hermeto Pascoal, que além de dar sua benção ao projeto, grava uma de suas músicas.

Com o projeto do CD caminhando, o primeiro grande show da casa acontece nos dias 04 e 05, com Anna Toledo e o Original Jazz Combo. Reunindo o melhor time de jazzistas curitibanos, além de contar com sofisticados arranjos, a banda fez sucesso imediato quando foi criada há três anos, repercutindo além das paredes do Original Café e fazendo shows inclusive fora do Paraná. Por incompatibilidade nas agendas de seus integrantes, no entanto, as apresentações foram ficando mais raras, reduzindo-se apenas a três shows no ano passado e mais algumas transmissões para rádio. A paixão pela banda, no entanto, permaneceu ? a Original Jazz Combo é até hoje a campeã de acessos e pedidos no site do Original Café, e por isso mesmo, não poderia deixar de fazer parte do mês de aniversário. E agora o Combo vai voltar em nova formação, agregando os Glauco Sölter no contrabaixo e Helinho Brandão nos saxofones. A banda vai contar ainda com Rogério Leitum no trumpete, Paulo Sabbag no piano, Maurici na bateria e no vocal, claro, a Anna Toledo. No repertório, arranjos baseados nos originais de Duke Ellington, Nelson Riddle e Count Basie, entre outros. A direção musical vai ser do maestro Fernando Montanari.

O Original Jazz Combo vai ser o primeiro fim de semana de comemoração. Para o resto do mês de junho, outras grandes atrações já estão agendadas, numa verdadeira festa de aniversário mesmo. O Original Café fica na Vicente Machado, 622, no Centro, em Curitiba. Mais informações pelo telefone (41) 323 4548.