Ópera infantil chega ao público em DVD

Em maio de 2006 o Teatro Guaíra foi palco para a ópera Chip and his dog, do italiano Gian Carlo Menotti. A cantora lírica curitibana Diana Daniel e o ator Renet Lyon protagonizaram a obra, com direção de Denise Sartori e regência de Alessandro Sangiorgi, coro de quinze vozes e orquestra de câmara, além da participação especial de Lala Schneider. A excelente produção, assinada por Mirna Dequech Seleme, lotou o Guairão e 700 pessoas ficaram sem ingresso. Desta vez, os interessados podem adquirir a obra infantil, que teve gravação ao vivo com captação da MDS áudio & vídeo. A ópera é lançada em DVD, hoje, às 16h30, na loja Fnac (Shopping Barigüi).

Comemorando o lançamento, alguns integrantes do elenco estarão na Fnac, vestidos a caráter, para conversar com o público e mostrar trechos da produção. A ópera conta a história de Chip, um garoto talentoso, mas pobre, fabricante de instrumentos musicais, e seu cão Gregory Alexander, um gênio que faz de tudo, menos falar. Interpretado pelo jovem ator Renet Lyon, o cão toca diversos instrumentos. Chip and his dog foi encenada pela primeira vez em Toronto (Canadá), em 1979.

Logo no primeiro ato, Chip e seu cachorro recebem dois enviados do palácio real que querem comprar o cão para alegrar a princesa, que vive de mau humor. Na segunda cena, o coro de personagens da corte com o pano de fundo luxuoso e colorido contrasta com a miséria em que Chip vive. Na véspera do espetáculo, Denise Sartori se disse satisfeita em dirigir uma ?bela história da amizade e de valores que não têm preço, como o amor e a amizade?.

Na seqüência, o show musical encanta com a participação da mezzo soprano Diana Daniel, que encena Chip, com a voz cheia e escura. O colorido e a beleza musical ganham uma força maior com a participação de um palhaço, príncipe, mensageiro e um médico, com a presença dos atores Marinice Lenz, Thiago Monteiro, Renato Angelo, Divonei Scorzato e Carol Seleme. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.