Onde está o rabo do sapo?

 Após sete dias de muito trabalho, criar todas as coisas e conceder vida às plantas e aos animais, o criador é pego de surpresa ao lembrar-se de um importante detalhe. Ele havia se esquecido de providenciar os rabos dos ?bichinhos?. Todos são convocados para escolher esta importante parte do corpo. Telma Guimarães conta como se deu este processo em Onde está o rabo do sapo?, que acaba de ser lançado pela editora Scipione.

A obra, rica em ilustrações de Elma, também apresenta uma mensagem para quem prefere deixar tudo para última hora. Dentre todos os animais, o único que não aceita de imediato a convocação do criador é o sapo. Dorminhoco, ele não responde aos chamados de seu amigo papagaio. ?Quando alguém vai deixando as tarefas para depois, a preguiça pode trazer conseqüências desastrosas?, afirma a autora.

Os contos infantis já podem ser considerados uma espécie de tradição em família. ?Sempre me encantei com as histórias que meu pai e minha mãe contavam. A que utilizei no livro foi a avó do meu pai que criou. Ele passou a contar para nós, e nós, aos nossos filhos?, explica Telma.

Sobre a autora

Telma Guimarães Castro Andrade nasceu em Marília e mora em Campinas (SP). É formada em Letras Vernáculas e Inglês pela Unesp e tem mais de 120 obras dedicadas ao público infanto-juvenil. Recebeu da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) o prêmio de melhor livro na categoria autor. Para a Scipione, escreveu Tião Carga Pesada e Tem gente, entre outros.

Ficha técnica

Título: Onde está o rabo do sapo? – Coleção: Dó-ré-mi-fá – Autor: Telma Guimarães Castro Andrade – Ilustrador: Elma – Formato: 19 x 22 – Faixa etária: a partir de 7 anos – Número de páginas: 32 – Preço: R$ 15,90.

Voltar ao topo