O Museu Oscar Niemeyer abre, para jornalistas e convidados, na próxima quarta-feira (29), às 19h, as exposições Ianelli – Os Caminhos da Figuração e Os Motivos de Guignard. Com curadoria de Kátia Ianelli e Waldir Simões, a mostra Ianelli apresenta 87 obras. A exposição faz uma retrospectiva dos 20 anos do período figurativo de Ianelli, que tornou-se conhecido e consagrado por suas obras abstratas, fase posterior ao figurativo.

Já a mostra de Guignard apresenta 54 obras do artista, selecionadas pelos curadores Priscila Freire e Paulo Schmidt. Internacionalmente reconhecido, Guignard é o artista que expressava de forma difusa, imaterial, o que via, mas com a realidade alterada pela maneira como via e sentia o mundo. Mostrar esse Brasil visível de um Guignard como que em estado de consciência alterada é o recorte que os curadores pretendem explicitar na mostra.

Os curadores de ambas as exposições estarão à disposição da imprensa, no Museu, na próxima terça-feira (28), entre 10h30 e 12h e de 14h30 às 16h30. Para entrevistas deve ser feito o agendamento com a assessoria de imprensa.