Será aberta nesta terça-feira (08), às 19 horas, a exposição "Segredos Arrematados", da artista plástica curitibana Carol Steck, no Museu de Arte Sacra de Curitiba. Cetim, renda, fibra sintética, fios de algodão e seda, tinta para tecidos, alfinetes e botões transformam-se em objetos que instigam o visitante a tocá-los. As seis obras reunidas na mostra podem ser apreciadas até o dia 01 de outubro, com entrada franca.

"Olhar só não basta. É preciso tocar para descobrir os seus e os meus mistérios", diz Carol sobre suas criações. A artista, que acaba de voltar de uma estada de três meses na França, elaborou objetos manuseáveis que encerram segredos femininos. "Mas só chegará à informação quem demonstrar a ousadia de tocar as bolsas ou abrir as caixas", desafia Carol.

A exposição é resultado do trabalho desenvolvido pela artista, em Curitiba, e da vivência na Europa, quando teve contato com a produção de velhos e novos conhecidos das artes plásticas e da moda. Segundo Carol, o ponto de partida para a elaboração das obras foi a caixa de botões de seu avô alfaiate, despertando a vontade de registrar o que invade os pensamentos das mulheres e das meninas.

Cada objeto tem uma particularidade: um texto, um bordado, um alfinete ou um botão, considerados pela artista como elementos básicos do mundo de quem costura desejos e borda segredos. "Minhas bolsas são claramente femininas, mostrando o que nós mulheres sentimos pelo masculino, seja ele pai ou avô, irmão ou amigo, amado ou amante: toda mulher tem um homem em seus segredos", afirma Carol.

Formada em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), Carol Steck realizou cursos de litografia e História da Arte, no Centro Cultural Solar do Barão, além de aprimorar conhecimentos com vários artistas e professores, entre eles Paulo Roberto Silva Santos, Luciano Buchmann, Antonio Eder, Djenane Vera Eduardo, Denise Bandeira e Laura Miranda. Também participou de exposições coletivas e integrou a 1ª Mostra Paranaense de Artes Visuais (Paranaguá – 2005) e a 7ª Mostra João Turin de Arte Tridimensional (Curitiba – 2005).

Serviço:
Exposição "Segredos Arrematados", com trabalhos da artista plástica curitibana Carol Steck.
Museu de Arte Sacra de Curitiba (Largo da Ordem – anexo à Igreja da Ordem – Setor Histórico – fone: 41 – 3321-3265)
De 08 de agosto (abertura às 19h) a 01 de outubro de 2006
Visitas: de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h;
sábados e domingos, das 9h às 14h
Entrada franca