Obra de Antonio Canova vai a leilão em São Paulo

Antonio Canova, escultor neoclássico de vários papas, Napoleão Bonaparte e czares russos, com obras em grandes coleções e museus como o do Vaticano, Louvre e L?Ermitage, entre outros -, é o destaque do pregão do Espaço Artes e Leilões em São Paulo, de 16 a 19 de novembro.

Sob o martelo do leiloeiro oficial Reginaldo Carvalho e organização de Elizabeth Barbosa, o próximo evento do Espaço Artes e Leilões terá cerca de mil lotes entre telas de pintores europeus e brasileiros, esculturas, prataria, porcelanas, mobiliário europeu, brasileiro e chinês, objetos de design e muito mais.

Feito de mármore carrara com 40 cm de altura, o trabalho de Canova participou da mostra A Arte Italiana no Exterior, realizada no Museu de Artes de São Paulo – Masp na década de 90, com curadoria de Luiz Marques. Trata-se do busto do conde Luigi Gaetano Marini, prefeito dos arquivos do Vaticano e fundador do Museu Pio Clementino (mais conhecido como Museu do Vaticano) e uma espécie de mecenas e incentivador desse escultor.

Serviço:
Exposição: dias 11, 12, 13, 14 e 15 de novembro, das 14h às 22h.
Leilão: dias 16, 17 e 18, a partir das 21h – Dia 19, a partir das 16h30.
Endereço: Rua Caçapava, 105 – São Paulo SP.
Informações:
Espaço Artes e Leilões: (11) 3086-0005.

Voltar ao topo