Quem passar pela Praça Rui Barbosa, Boca Maldita, Parque Barigui ou pelas imediações do Largo da Ordem, vai se assustar com o tamanho dos saca-rolhas que estão no caminho.

continua após a publicidade

Quem viu, tenta explicar. “Deve ser algum lance de publicidade”, sugeriu o publicitário Everaldo de Lorena, 23, que ali passava. Já para o vigilante Carlos José dos Santos, 41, devia ser alguma campanha de conscientização: “Bebida e trânsito, bebida e trânsito”, defende.

De acordo com Bina Zanette, atriz e produtora do Festival Internacional de Teatro de Objetos (Fito), a “Bailarina” (aqueles saca-rolhas gigantes) é uma obra assinada e foi uma maneira criativa que a organização do evento encontrou para divulgar o Fito, que acontece entre os dias 25 e 27 de maio no Museu Oscar Niemeyer. “Nós rimos muito com a repercussão que deu”, contou.

Ela esclarece que o teatro de objetos, não deve ser confundido com teatro de bonecos. “Teatro de objetos pode ser feito com bonecos sim, mas também pode ser feito com palitos de fósforos”, ilustra.

continua após a publicidade

O evento contará com a presença de 13 grupos de sete países como França, Argentina, Itália, Israel, Holanda, Espanha e Brasil. Serão mais de 60 apresentações, entre elas, as performances dos músicos Naná Vasconcelos e Tom Zé. O Fito é uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI-PR) e tem entrada franca. No evento também serão oferecidas oficinas gratuitas. Para participar é só entrar em contato com a organização até o dia 18 pelo telefone (41) 3271-9560 ou no site www.fitofestival.com.br.