O que é o abridor gigante na região central de Curitiba?

Quem passar pela Praça Rui Barbosa, Boca Maldita, Parque Barigui ou pelas imediações do Largo da Ordem, vai se assustar com o tamanho dos saca-rolhas que estão no caminho.

Quem viu, tenta explicar. “Deve ser algum lance de publicidade”, sugeriu o publicitário Everaldo de Lorena, 23, que ali passava. Já para o vigilante Carlos José dos Santos, 41, devia ser alguma campanha de conscientização: “Bebida e trânsito, bebida e trânsito”, defende.

De acordo com Bina Zanette, atriz e produtora do Festival Internacional de Teatro de Objetos (Fito), a “Bailarina” (aqueles saca-rolhas gigantes) é uma obra assinada e foi uma maneira criativa que a organização do evento encontrou para divulgar o Fito, que acontece entre os dias 25 e 27 de maio no Museu Oscar Niemeyer. “Nós rimos muito com a repercussão que deu”, contou.

Ela esclarece que o teatro de objetos, não deve ser confundido com teatro de bonecos. “Teatro de objetos pode ser feito com bonecos sim, mas também pode ser feito com palitos de fósforos”, ilustra.

O evento contará com a presença de 13 grupos de sete países como França, Argentina, Itália, Israel, Holanda, Espanha e Brasil. Serão mais de 60 apresentações, entre elas, as performances dos músicos Naná Vasconcelos e Tom Zé. O Fito é uma realização do Serviço Social da Indústria (SESI-PR) e tem entrada franca. No evento também serão oferecidas oficinas gratuitas. Para participar é só entrar em contato com a organização até o dia 18 pelo telefone (41) 3271-9560 ou no site www.fitofestival.com.br.

Voltar ao topo